The GoodBye to The Vampire Diaries

Hello! Hoje no blog uma das séries que já durou por 8 anos e sem dúvida uma das minhas favoritas, e que cresceram comigo desde a sua e...

Hello!

Hoje no blog uma das séries que já durou por 8 anos e sem dúvida uma das minhas favoritas, e que cresceram comigo desde a sua estreia em 2009, baseada nos livros com o mesmo nome da autora L.J.Smith.
Uma série que emocionou muitos de vós (e principalmente com este final) diferente de todas as histórias de vampiros contadas, onde todo o sobrenatural anda de mãos dadas e nunca falha imaginação ao longo dos 171 episódios das 8 temporadas: Os Diários do Vampiro...

Para quem já conhece e não conhece, a série segue os eventos na cidade de Mystic Falls, Virginia. Esta é uma pequena cidade fictícia assombrada por seres sobrenaturais de todas as espécies. O foco principal da série é o triângulo amoroso entre a protagonista Elena Gilbert (Nina Dobrev) e os irmãos, Stefan (Paul Wesley) e Damon Salvatore (Ian Somerhalder). 
Os dois tem um passado sombrio. Mais tarde a luz é lançada sobre o misterioso passado da cidade - envolvendo a cópia de Elena, Katherine, e a família original, que deu origem aos vampiros.

O episódio I Was feeling Epic fechou a jornada da saga dos diários dos vampiros, com um final que podia ter sido muitooo melhor, pois as expectactivas ao longo dos anos foram sempre muito altas...No entanto, não desiludiu e qualquer fã que tenha acompanhado a série ao longo destes anos, deve ter ficado bastante emocionado, triste por ter acabado...


Mas dont be sad!! Sempre podem ver a série toda outra vez!

Uma das coisas que gostei mais deste final foi eles terem trazido todas as personagens de volta, para o Adeus Final.
Com o colapso de Bonnie (Kat Graham) no episódio passado, ela dá por si numa espécie de limbo onde se encontra com Elena (Nina Dobrev). Esta e um sempre presente Enzo (Michael Malarkey) dizem que ainda não chegou a sua altura e Bonnie acaba por acordar...( Coitada da Bon está sempre entre a vida e a morte e sacrifica se por tudo e todos...)


Vicki (Kayla Ewell) continua a tocar as doze badaladas do sino a cada cinco minutos, dizendo que qualquer destino é melhor que passar a eternidade no Inferno. Nem um reencontro com o seu pai a faz mudar de ideias. Como tal, Matt (Zach Roerig), enquanto xerife da cidade, dá início ao protocolo de evacuação.
Após Stefan e Damon terem matado Cade, o Diabo, no episódio anterior à final descobrimos que quem comandava o Inferno, era na verdade Katherine! E por isso ela queria as duas almas imortais de Stefan e Damon que sempre foi obcecada. 
Katherine quer então vingança, por ter estado todos estes anos presa no Inferno. O seu plano é queimar Mystic Falls, a cidade que foi o começo de tudo iria ser o fim de tudo.

Óbvio que Stefan e Damon criaram rapidamente uma solução, uma adega feita com os ossos de Katherine para a puderem matar...
Na série habitual veríamos isto a acontecer durante dois episódios ( no mínimo), na verdade houve muitos pormenores que ficaram por explicar e apressados, como por exemplo a magia de Bonnie ter vindo do nada e a Katherine comandar o Inferno...isso não foi explicado.



Bonnie (Kat Graham) descobre que os túneis da Artilharia estão diretamente ligados à torre do sino. Como tal, se ela for forte o suficiente, talvez consiga utilizar a sua magia para afastar o fogo e não deixar que afete a cidade.
Acompanhada pelos espíritos de Enzo, a sua avó (Jasmine Guy) e toda a linhagem de bruxas Bennett, consegue efetivamente salvar o dia, num dos momentos mais épicos de toda a série.


A luta, contudo, ainda não acabou, já que Katherine continua viva. Como tal, Stefan quer prendê-la nos túneis e sacrificar-se a si próprio, de modo a corrigir todos os erros que cometeu ao longo da vida e matar a inimiga de uma vez por todas – já que o fogo acabou por passar nos túneis. Damon, contudo, quer proteger o irmão e compele-o a mudar de ideias – visto que Stefan agora é humano.

Contudo, Stefan é experiente e nunca iria estar na presença de um vampiro sem verbena. Como tal, ele injeta Damon com o seu sangue – que contém a cura – e ele próprio segura Katherine no túnel, matando os dois pelo caminho. 

Stefan, agora no limbo, dá de caras com Elena e pede-lhe para ela avisar Caroline de que ele sempre a amará. Posto isto, Stefan dá então de caras com Lexi (Arielle Kebell) e é aqui que começa o ciclo de regressos emocionantes que o episódio ofereceu. Lexi foi uma das melhores personagens que alguma vez passou pela série e faria sentido ser ela própria a receber Stefan no céu, enquanto sua melhor amiga.





































Elena começa a narrar a sua última entrada no diário, com o seu famoso “Dear diary…” Ela acorda na cama e vê Bonnie à sua frente, percebendo que ela conseguiu também reunir magia suficiente para desfazer o feitiço que as ligava. (Tipo WHATTT, durante duas temporadas que Elena estava em modo bela adormecida e do nada ele conseguiu quebrar o feitiço...)
Elena segue o seu sonho, carreira em Medicina.  

Elena e Damon têm finalmente o seu reencontro, com um abraço e um beijo que podiam ter sido mil vezes melhores para tanta esperança que foi montada nestas últimas semanas. Os protagonistas reúnem-se para o funeral de Stefan, até que Elena diz que “a vida continua” e entramos nos últimos minutos do episódio.

Matt continua xerife da cidade e feliz por assim ser, à medida que os espíritos de Vicki e Tyler (Michael Trevino) o guiam com um sorriso. 
Bonnie decide honrar a promessa que fez a Enzo e aproveitar a vida, preparando-se para viajar pelo mundo fora. Continuo a achar que, após tantos sacrifícios, ela merecia um final melhor, mas enfim.


Caroline e Alaric (Matt Davis) decidem abrir uma escola para jovens mágicos, como as suas filhas, à medida que os espíritos de Jo (Jodi Lyn O’Keefe) e Liz (Marguerite MacIntyre) regressam para testemunhar a ocasião.

Como se isso não bastasse, Caroline recebe uma doação acompanhada por uma carta de Klaus! E até Jeremy (Steven R. McQueen) aparece em cena, como ajudante na escola! 

Quanto a Damon e Elena, eles vivem felizes para sempre enquanto humanos. Após o casal morrer de idade, vemos Elena reunida com a sua família, incluindo os seus pais, a sua tia Jenna (Sara Canning) e o seu tio John (David Andres). Damon, por seu turno, regressa à mansão e encontra o seu irmão, despedindo-se com um último “Hello, brother”.



Esta série sempre será relembrada...Será um clássico!

Até à próxima!

You Might Also Like

0 Comments