Penny Dreadful - "My Little Scorpion" (Resenha)

Hey pessoal! Esta série é absolutamente fantástica, recomendada para todos aqueles que gostam do horror, terror, romance. Uma das séri...


Hey pessoal!

Esta série é absolutamente fantástica, recomendada para todos aqueles que gostam do horror, terror, romance.
Uma das séries que devia continuar infinitamente, pois há sempre história para desenrolar ( já vão perceber o porquê).

Ficha Técnica

ELENCO: Timothy Dalton, Eva Green, Josh Hartnett, Reeve Carney, Rory Kinnear, Billie Piper, Danny Sapani, Harry Treadaway, Helen McCrory
ROTEIRO: John Logan
DIREÇÃO: Vários
ANO DE ESTREIA: 2014

O cenário desta série passa-se em Londres mas precisamente na época vitoriana o que a torna ainda mais misterioso já que todas as histórias dos grandes livros foram dos autores desta época.
Penny Dreadful é uma série que junta o sobrenatural com o terror e horror e uma pitada de romance, engloba alguns personagens míticos dos grandes livros da literatura clássica criados na época vitoriana, como Frankenstein, Drácula, Doren Grey, Bruxas, o Jack Estripador e claro o querido Diabo, que é o pai de todas estas criaturas majestosas. Aborda também a questão psicossexual nesta trama de demónios e monstros. O título refere-se aos Penny Dreadfuls, publicações de ficção e terror que eram vendidas na Inglaterra do século XIV, uma vez que eram  histórias que custavam um centavo e eram chamadas de "centavos do terror".





 Vanessa Yves

Todavia apesar da série incluir todas estas míticas personagens, traz uma nova e que ganha grande destaque, Vanessa Yves (Eva Green).
Vanessa é uma beleza sedutora e formidável cheia de segredos e perigo. Ela é muito observadora - clarividente. Os seus dons sobrenaturais são poderosos e úteis para aqueles em seu redor, mas eles também são um fardo pesado. Os seus demónios interiores só pode ser mais real do que emocional, e eles ameaçam destruir os seus relacionamentos, a sua sanidade e  a sua própria vida.  




Os seus pais, Gordon e Claire Ives , uma família rica que eram vizinhos da família de Murray. Quando criança, ela tinha uma relação muito pessoal com a sua vizinha, Mina , um relacionamento com um vínculo muito pessoal, até mesmo mais do que irmãs. Vanessa também tinha uma relação muito forte com o irmão mais velho de Mina, Peter Murray ,com o qual queria casar no futuro.
Vanessa e Mina
Já tinha um dom, porém devido à sua tenra idade nunca se apercebera disso, mas já tinha capacidades transcendentes e alguns demónios pessoais também... 
A inocência de Vanessa foi arrancada quando ela testemunhou Sir Malcolm e a sua mãe numa das escapadelas sexuais e foi quando tudo descambou entre ambas as famílias. 
Quando adolescente, Vanessa era uma rapariga revoltada devido ao caso entre as sua mãe e Sir Malcom e começou a ter inveja de Mina por esta ser sempre seguida pela boa sorte. Vanessa só queria amar e ser amada, mas não encontrava o tal. Começou a demonstrar alguns hábitos escandalosos, tendo beijado Peter e como Peter a rejeitou, Vanessa envolveu-se com o noivo de Mina.
Uma espiral descendente tornou-se mais evidente quando ela foi vítima de posse de um espírito maligno, que levou à morte de sua mãe. Vanessa cada vez mais ficou perdida. E o facto de ela ter um dom sobrenatural e ser uma espécie de canal para o outro mundo fez com que Vanessa perdesse o rumo...



Porém, o destino quis que encontrasse de novo um rumo e encontrou uma pessoa que a podia ajudar, Joan Clayton , a Cut-Wife uma bruxa que começou a ensinar-la nos caminhos dos Daywalkers .
E Vanessa aprendeu a lidar com o seu poder, aprendeu que somente ela se pode a ajudar.
Joan acabou por ser presa à árvore e ser queimada viva. 

Passado algum tempo Vanessa teve uma visão de Mina a pedir-lhe ajuda como tal regressa a Londres e vai contar a Sir Malcom toda a situação e explicar o poder que tem dentro dela. Este acaba por acreditar e juntos vão em busca de Mina. E assim tudo começa e as missões ao longo da série vão ser cada vez mais desafiantes.

Vanessa é chamada pelo Diabo, ele quer a como sua amante "basta ela vender lhe a sua alma" em troca de uma coisa que Vanessa quer acima de tudo, ser normal.  
Alias ela toda a sua vida foi chamada por ele. Ele assumia as pessoas que ela mais amava e a manipulava mas Vanessa tem uma força e determinação dentro de si muito forte. Porém, embora seja corajosa e firme, há momentos em que até ela tem medo quando confrontada com as formas mais terríveis do mal.

Fiel à sua personalidade, Vanessa aparece principalmente vestida de uma forma majestosa e polida e mantém um ar de refinamento e inescrutabilidade. Quando o seu demónio interior está em ascensão, no entanto, ela se torna muito mais instintiva e muito menos contida e o seu comportamento cada vez se torna mais selvagem e imprevisível.





Vanessa, apesar de sua aparência exterior, é uma mulher bondosa e compassiva que está muito longe de ser incapaz de amizade e cortesia. 

Vanessa e Sir Malcom para salvar Mina criam uma equipa: Dr. Frankenstein, Sambene ( um lutador de África) e Ethan Chandlier, o homem pelo qual irá ser muito importante na sua vida e que tem sentimentos muitos fortes. Ethan é um lobisomem, enviado por Deus para a proteger.
Mas apesar dos dois se amarem profundamente, ambos tem trevas dentro deles que governam as suas almas e neste caso o amor não supera isso...




 O Elenco



A primeira temporada teve como tema principal os vampiros, na segunda temporada, o destaque é para as Necromantes, e as histórias vão surpreendendo a cada episódio, em que as bruxas se tornam seres extremamente demoníacas. Na terceira temporada junta-se Drácula à trama.

É uma das melhores séries que conta com um argumento , produção e direção fantásticos. Todos os atores tem um papel importante e são todos fantásticos, fíes às suas respetivas personagens. 
Todavia não posso deixar de dar mais destaque a Eva Green que ganha um destaque fenomenal e um desempenho formidável. Apenas uma palavra descreve esta série: GENIAL.



Recomendo a todos vós verem esta série, é uma das melhores séries que vai conquistar até os céticos.

You Might Also Like

0 Comments