The Walking Dead (Resenha)

Olá. Hoje nas Séries trago-vos uma série que não é novidade e que muitos de vós conhece e deve adorar ou até mesmo são fanáticos como eu....

Olá.

Hoje nas Séries trago-vos uma série que não é novidade e que muitos de vós conhece e deve adorar ou até mesmo são fanáticos como eu...

Ficha Técnica:

  • Ano de Estreia: 2010
  • Género: Suspense/Terror
  • Diretor: Frank Darabont e Robert Kirkman

Bem todos vós já deve conhecer o Walking Dead ou pelo menos já ouviu falar nestes últimos 2 anos visto que a série tem tido proporções enormes de sucesso e com isso a publicidade.
Acompanho a série desde 2012 e fiquei apaixonada desde o primeiro momento em que Rick é baleado e fica em coma durante um mês e acorda e vê completamente outra realidade da qual se encontrava...e zumbis!!!

A série é baseada na série de quadrinhos homónima criada por Robert Kirkman. Descobrimos como é a vida na Terra após um Apocalipse zumbi, em que a enorme maioria da população da terra foi infectada por um vírus misterioso que os transforma em mortos-vivos. 
Os poucos humanos que sobreviveram à epidemia agora devem se unir para encontrar um novo lar, longe dos zumbis, porém ao longo da série ( e não é da surpreendente) vemos que a humanidade não se une, pelo contrário, cada um segue o seu caminho, as pessoas são egoístas e isso faz com que muitas delas morram por causa disso.
Todavia, um grupo de sobreviventes vai se destacar e ser o foco principal da série. Este grupo, que passa a ser uma família, é (liderado) por Rick Grimes (Andrew Lincoln), o xerife que acordou de um coma devido a um tiroteio, sozinho num hospital cercado pelo caos e morte...
Em busca da família, Rick encontra Morgan, o homem que lhe salva a vida e que lhe conta da toda a situação em que se encontra o mundo... Rick fica sem reação, a sua mente tenta o chamar à razão, tentando ser lógico, pensa que está ainda no coma mas infelizmente Rick está acordado neste mundo perdido que pertence agora aos zumbis...
Morgan ajuda Rick e Rick, ainda ferido, parte em busca da sua família com armamento que fora buscar a Esquadra onde trabalhava. Morgan e Rick despedem-se, mas não para sempre...
Eles encontram-se passado cerca de 4 anos depois, em circunstâncias completamente diferentes e as pessoas que foram outrora, já não são as mesmas...

Rick acaba por encontrar a sua família com a ajuda de Glenn um simples entregador de pizza mas que ao longo da série passa a ser uma personagem muito importante e a qual os fãs se afeiçoaram muito, Lori e Carl, Shane ( parceiro de Rick e melhor amigo) os tinha salvado e juntado a um grupo de pessoas nas montanhas com tendas e mantimentos. 

As Personagens

Neste grupo destingue-se Carol (Mellissa McBride), uma mulher de casa que sofria de violência doméstica e tem uma filha, a sua Sophia. Ao princípio vemos Carol como uma mulher submissa e frágil, mas não se deixem enganar...Carol revela-se uma das personagens mais fortes e poderosas da série que tem uma evolução extraordinária a nível psicológico e físico. Ultrapassa pela perda da filha e muitas outras coisas que a marcam profundamente no futuro e por isso a torna uma mulher forte, determinada e uma verdadeira sobrevivente.

Temos Daryl (Norman Reedus), um famoso badass fora criado num ambiente difícil marcado pela rebeldia do irmão e violência e lares adotivos. Daryl é um verdadeiro sobrevivente e o curioso é que parece que a nível psicológico ele está no apocalipse já há muito tempo, parece que este sempre foi o seu mundo, mas à medida que o tempo vai passando Daryl passa a ser uma pessoa mais aberta, preocupada com os outros e mais humano devido às pessoas que o rodeiam, principalmente Rick, Caroline e Beth.

Beth (Emily Kinney) é uma típica rapariga country, cuja a sua ingenuidade, ternura cativa Daryl e o muda por completo...Beth tem apenas 18 anos e essa ingenuidade, ternura e pureza traz ao de cima o verdadeiro Daryl escondido por baixo daquela camada obscura. Beth perdeu o seu pai, Hershel, quando o Governador lhe cortou a sangue frio a cabeça com uma espada de samurai...

Gleen (Steven Yeun) é o miúdo do grupo, o que mantém o humor apesar de tudo, apaixona-se por Maggie (Lauren Cohan), irmã de Beth, e juntos acabam por casar e na sexta temporada esperam um bébé, porém Glenn acaba por morrer de uma forma cruel e sangrenta pelas mãos do maior vilão da série e psicopata Negan. 

Lori (Sarah Wayne Callies) era a mulher de Rick, que acaba por falecer na terceira temporada durante o parto da sua filha na prisão. Lori relaciona se com Shane, melhor amigo de Rick, pois pensara que este tivesse morto, quando Rick regressa Lori vê se dividida e há uma grande tensão entre os três , arrepende-se pelo caso que teve. Porém, Lori descobre que está grávida e acaba por contar a Rick o caso que teve com o seu amigo. Rick fica despedaçado e desiludido com a mulher, pois a amava muito. 
Shane (Jon Bernthal) acaba por armadilhar Rick e Rick não vê alternativa senão o matar. Kill or be Killed, a partir deste momento Rick muda e vê que neste mundo só se tem duas opções: Matar ou ser Morto. 

Rick é muito sensato, ponderado, um bom líder, muito humano e nunca diz o que sente. Ama os seus filhos, Carl e Judith, incondicionalmente e isso é o que agarra à vida. 

 
Apaixona-se por Michonne (Danai Gurira), uma guerreira e ex-advogada que viu o seu filho morrer ao ser comido pelo seu marido. Ela salva Andrea e aparece com dois zumbis desmembrados e em correntes, sem jagular e com uma espada de samurai (apenas). Ela os usa como forma de se proteger e na verdade eles são (foram) o seu irmão e o seu marido...
Michonne ao longo da série acaba por se tornar humana de novo, porém a sua personalidade forte faz dela uma das maiores sobreviventes da série.



Depois temos Abraham Ford (Michael Cudlitz), um homem convicto das suas ideias e um veterano, Abraham tem viajado por todo o país com seus companheiros Rosita Espinosa (Christian Serratos) e Eugene Porter (Josh McDermitt), com a esperança de chegar a Washington, D.C, onde está localizada uma suposta cura para a doença. Isto porque Eugene teve uma forma muito inteligente de se salvar, mentindo sobre uma cura em Washington...Como devem calcular isto não resulta bem para Eugene e acabam por todos ficaram contra este.
 
Abraham perdeu a sua família e bebia, e quando vai para acabar com a sua própria vida, Eugene aparece dando lhe esperança de uma cura. Abraham e Rosita tem um caso, mas Abraham acaba por achar o seu amor junto de Sasha (Sonequa Martin-Green).


O grupo acaba por descobrir que a maior ameaça não são os Walkers, mas sim as pessoas...Porque apesar de existir humanos, a Humanidade está extinta...Mas será que teve sempre extinta e apenas em situações destas vemos isso??
É uma excelente série, excelente interpretação dos atores, que já conta com inúmeros prémios sendo uma das séries mais populares deste século.
Uma série que nos faz repensar na ética e moral humana e no futuro, já que é possível acontecer isto...


You Might Also Like

2 Comments

  1. Não sou nada fã da série! Eu ADORO os comics mas a série não me conseguiu agarrar. Mas tenho que reconhecer que é realmente um grande fenómeno! ^_^

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca li os comics, amava ler! Mas gostos são gostos, obrigada pela tua visita :)

      Eliminar