O Poder dos Gatos e as suas Lições

Hello! Hoje no Oculto um post muito especial sobre os gatos e como eles são fantásticamente extraordinários e até mesmo trascendentes!  ...

Hello!

Hoje no Oculto um post muito especial sobre os gatos e como eles são fantásticamente extraordinários e até mesmo trascendentes! 


De acordo com o livro "The Mitology of the Cats", não é qualquer pessoa que se relaciona com os gatos ou até mesmo consegue algum tipo de contacto. Isto por uma razão muito simples, os gatos conseguem observar para além de tudo, para além das aparências, eles conseguem captar cada emoção tua. Por isso, alguns gatos com certas pessoas tem uma postura defensiva, pois eles conseguem extrair qualquer medo ou impulso secreto de agressão.
O gato é puramente verdadeiro na sua essência. Demonstra as suas afeções pelas pessoas com caricias. é um gesto de confiança inabalável, significa que ele te aceita e admira.

E por isso eu gosto tanto de gatos, porque eles são muito crús em relação à sua personalidade, gostam de quem gosta deles e se tiveres algum tipo de impulso que eles considerem repulsivo, esqueçe já não o irás conquistar...

Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. 
Enquanto dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente stressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e consequentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. 
Por isso eles  dormem muito uma vez que precisam de repor as energias que perdem enquanto fazem a limpeza do ambiente.
No antigo Egipto eles eram e ainda são, considerados animais sagrados, porque simbolizam a limpeza, a higiene, tanto do ambiente como a deles próprios.

Assim, o gato é na verdade, uma espécie de filtro, enquanto dormem transformam a energia ou colocam-na em movimento.

















Também são os nossos protetores durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. No entanto, se estivermos bem eles não dormem connosco. 

É o único animal que como o ser humano, tem sete camadas da aura e mais do que isso, são duplas. Isto faz com tenha cerca de 8 sentidos, três a mais do que o normal, que são cinco. 
Aliás, conseguimos entender isso através da sua independência e terceira visão. É muito comum os gatos olharem para o "vazio", tentando perceber as várias presenças do ambiente.

O facto de emitir um som vibratório, o “ronronar” quando está em harmonia,  está na verdade  a sintonizar o seu campo energético com o da pessoa que está próxima, ou a neutralizar o seu próprio campo negativo, por isso é aconselhável pegar o gato ao colo pelo menos uma vez por dia.



As Lições que os Gatos nos Ensinam todos os dias

  • Autoestima e autossuficiência. A lição mais óbvia que todos os gatos são capazes de nos ensinar é a de autossuficiência. São animais independentes, que (normalmente) não ganham qualquer tipo de rancor, pois o mundo gira em torno deles. Sem dúvida que os gatos tem amor próprio, basta olhar para a sua elegância a andar ou o seu forte olhar penetrante.
  • Cuidados com o corpo. Os cuidados com o seu corpo físico e espiritual também é uma grande lição. Um gato não faz as suas necessidades no meio da sala e abandona, ele sabe que aquilo é um rejeito e faz na sua caixinha (e ainda tapa com a areia) ou num lugar escondido. Ele limpa-se todos os dias, insistentemente, dando uma lição de higiene. Já reparaste que um gato sempre que se espreguiça e estica-se por completo depois de acordar ou antes de dar saltos e corridas? Eles alongam-se de uma maneira particular, única e eficaz, como se fosse uma massagem completa ao corpo todo, cuidando das suas pernas e patas. E ele prioriza o descanso. Aos nossos olhos pode parecer preguiça, mas para os felinos a reposição de energia é tão importante quanto alimentar-se ou respirar. Eles respeitam o limite do próprio corpo, dando a ele o descanso que ele tanto pede e precisa.
  • Silêncio. Os gatos não gostam de barulho. Segundo os autores, os gatos são monges silenciosos, que passam o seu dia meditando, ouvindo o seu próprio corpo. Quando ligamos uma música alta ou recebemos visitas barulhentas em casa, os gatos logo fogem e se preservam daquela algazarra que atrapalha os seus pensamentos. 

Os gatos são realmente seres fantásticos e muito subjogados ainda pela sociedade. Penso que seja pela tal questão de espiritualidade transcendente e como tal o ser humano não consegue entender, e como sabemos, tudo o que o ser humano não entende, recusa e afasta.

Se não tens um gato, digo te já. TENS QUE TER! Tenho 5 lindos e sou uma mãe orgulhosa destes seres únicos. 

XO,








You Might Also Like

0 Comments