Mama Mia 2: Here We Go Again! ( Review)

Boas noites, caros leitores para diferentes pontos do globo! Hoje mais uma resenha na 7ª arte do blog: Mama Mia 2, que vos trago bem f...

Boas noites, caros leitores para diferentes pontos do globo!

Hoje mais uma resenha na 7ª arte do blog: Mama Mia 2, que vos trago bem fresquinha para este verão.

**Contém SPOILERS**


 Ficha Técnica

Título Mamma Mia! Here We Go Again (Original)
Ano produção 2018
Dirigido por Ol Parker
Estreia
19 de julho de 2018

Duração 113 minutos
Classificação 10 - Não recomendado para menores de 10 anos
Género
Musical
Países de Origem
Estados Unidos da América


 Após uma década, a longa metragem do nomeado realizador ao BAFTA traz de novo o musical inspirado com as músicas dos ABBA. A trama volta com a participação das atrizes Amanda Seyfriend, Colin Firth, Pierce Brosnan, Stellan Skarsgard bem como participações dos conceituados atores como Maryl Streep e Andy Garcia e ainda um grande fator surpresa!

A continuação do musical foi, quanto a mim, feita de uma forma muito inteligente, já que Ol Parker faz uma analepse para retratar os anos ´70 de Donna e as suas duas amigas. fazendo uma comparação e junção das cenas com ambas as épocas de forma a que ficassem o máximo idênticas.
 Uma das coisas mais curiosas foi o facto de a produção ter usado o encaixe perfeito no cubo para situar as diferentes épocas, levando a o espetador numa viagem temporal.


Passando ao roteiro, o segundo filme oferece nos a continuação da história do anterior quando estamos no presente, Sophie volta à Ilha de Grécia devido ao falecimento de Donna...Sim, infelizmente Meryl Streep não vai participar na sequela dado que o foco principal foi de facto mostrar a versão jovem de Donna nos seus loucos anos 70 quando teve as suas aventuras.

Sophie acaba por voltar para o hotel e remodela tudo de forma a ficar sempre o hotel que a mãe sonhou. Enquanto o presente é triste, o passado é feito de loucuras e improvisos e claro muito Abba!

 Lily James é quem assume o papel de protagonista desta vez, e com uma excelente performance ela arranca com "When I Kissed the Teacher" de forma espetacular.  
Donna quer viajar e conhecer o mundo, ela é uma alma artística e independente, uma força da natureza, não tem planos, vive o momento. 
Em Paris acaba por conhecer o jovem Harry (Hugh Skinner) que rapidamente se tornam grandes amigos. Ao som de Waterloo juntos dançam no meio de um restaurante em Paris. Como é óbvio e já se estava à espera, acabam por passar a noite juntos, após muita insistência por parte de Harry, vê se que Harry na altura estava confuso em relação à sua sexualidade, dando a entender que Donna dorme com ele por compaixão.
 






















 De seguida em rumo às Ilhas Gregas, encontra Bill no cais de ferrys, este leva-a de barco. O sedutor Bill ainda tenta dar a volta a Donna mas este não consegue...














Mas é quando chega à Ilha que Donna se apaixona realmente e que no primeiro sabemos que foi o grande amor da sua vida, Sam.
Lily James utiliza a emoção na certa ao cantar "The Name of the Game". Donna acaba então por descobrir que Sam está noivo, acabando por discutirem e cada um seguir o seu rumo. Donna acaba por se "reconfortar" no amigo Bill.

Depois o resto já se sabe, Donna descobre que está grávida , e mais uma vez o realizador faz uma ponte com o presente, levando-nos a Sophie ao descobrir que também está grávida.
Um dos momentos mais icónicos da longa é o hit "Dancing Queen", já dado no primeiro, fazendo exatamente a semelhante cena mas desta vez Sophie a assumir os vocais.

Eis então o grande fator surpresa: Com a grande inauguração do hotel nada mais, nada menos, do que aparecer a avó de Sophie que é a grande CHER! Cher interpreta então grandes temas como Fernando e Super Trouper com a Andy Garcia, como o seu amor perdido nos anos ´50.










Um musical recheado de amor, alegria e muita música claro e óbvio que os próprios Abba contribuíram para o filme, para além das suas adaptações musicais também tivemos oportunidade de vê-los em segundo plano.


Até à Próxima!

Bons filmes.








You Might Also Like

1 Comments

  1. É um filme bom e muito interessante, sinto que história é boa, mas o que realmente faz a diferença é a participação de Andy Garcia neste filme. O vi recentemente em um dos últimos filmes de andy garcia chamado Meu Jantar Com Hervé, e recomendo! É um filme muito divertido, é uma boa opção para uma tarde de filmes. Se ainda não tiveram a oportunidade de vê-lo, eu recomendo, na minha opinião, este foi um dos melhores filmes de drama que foi lançado. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, a historia está bem estruturada, o final é o melhor.

    ResponderEliminar