American Horror Story

Hello! Hoje na TV Shows do blog, eis uma das melhores séries, quanto a mim, devido à sua diversidade de temas de horror e de versatilidad...

Hello!
Hoje na TV Shows do blog, eis uma das melhores séries, quanto a mim, devido à sua diversidade de temas de horror e de versatilidade dos atores em cada temporada, efeitos especiais espectaculares, já para não falar da fantástica produção e realização do excêntrico Ryan Murphy.

Descrita como uma série antológica, cada temporada tem uma história independente, seguindo um conjunto de personagens e cenários e épocas distintas, e um enredo com o seu próprio começo, meio e fim. 
E o mais curioso é que são sempre os mesmos atores que apresentam uma versatilidade espetacular pois nem te apercebes quando vês a série que é o mesmo ator, porque parece uma pessoa totalmente diferente e isso só prova realmente que o elenco é mesmo muito bom.

Assusta e não assusta, para quem está habituado ao terror puro, como eu, dificilmente se assusta com a série. Contudo, todas as temporadas tem sempre uma história consistente e que te acaba sempre por levar a um final inesperado. 
O Horror também é mais para chocar do que propriamente Assustar. Há cenas e determinadas personagens que mete impressão ou causa nos sensações estranhas , mas também penso que seja essa a intenção do realizador.

Não é todo o público que gosta desta série uma vez que tem um ambiente muito sexual, de suicídios, homicídios, figuras míticas sobrenaturais e ficção do oculto é bastante evidente em todas as temporadas.
Portanto, pessoas mais antiquadas ou simplesmente que não gostam de serial killer, suicidas ou sexo explicíto e uma atmosfera bastante pesada em que o tema central é a morte e o horror.














Nos episódios há sempre um grande desenvolvimento do enredo e em cada um descobres sempre mais uma peça do puzzle. Cada temporada tem 13 episódios. E à medida que vais vendo cada temporada vais ver que elas estão conectadas o que torna a série ainda mais interessante, apesar das épocas por vezes serem diferentes ( alternam em presente e o passado).
Elenco: Evan Peters; Jessica Lange; Taissa Farmiga; Sarah Pulson; Denis O`Hare; Lady Gaga; Lily Rabe; Frances Conroy; Emma Roberts; Dylan McDermott; Kathy Bates; Angela Basset; Connie Britton; Matthew Bomer; Joseph Fiennes; Wes Bentley entre outros.

Season 1 - Murder House

Centra-se numa família com um passado meio conturbado que se muda para uma casa que tem muitos segredos. O casal e a sua filha adolescente, Violet (minha personagem preferida, tem uma densidade psicológica muito forte) testemunham determinados eventos que os leva a questionar a sua própria sanidade já que a casa é marcada pelo horror e terror ao longo dos séculos. 

Season 2- Asylum

Ocorre no ano de 1964 e segue as histórias dos pacientes, médicos e freiras que ocupam uma instituição para criminosos considerados loucos. O realizador relata bem o poder da Igreja nesse tempo em instituições psiquiátricas bem como as atrocidades cometidas por esta. Também relata os casos reportados por diversas pessoas sobre extraterrestres e qual o poder que eles exercem no Homem. 

Season 3- Coven


Regressa aos dias atuais, na cidade de Nova Orleães, e exibe os acontecimentos de um clã de bruxas originadas de Salém e do vodu, segue também a trama histórica e lúdica de bruxas que buscam sobreviver e resistir a extinção da espécie que ao passar dos anos tende a diminuir. Demonstra também a escravatura do século XIX.

Season 4 - Freak Show

Retrata um espectáculo de aberrações na cidade de Jupiter, Flórida, em 1950. O elenco é composto por pessoas com doenças raras o que torna ainda mais especial e única esta temporada. Penso que a mensagem que esta temporada tentou transmitir foi que não importa como és por fora, ser diferente é bom, não é uma coisa negativa. 





Season 5 - HOTEL

De volta aos tempos modernos. mas que faz sempre ligação com o passado, esta temporada passa se num hotel macabro repleto de segredos obscuros. Fazes check in, mas não fazes check out... Acho que foi a série que mais chocou até agora devido ao contudo sexual, linguagem e até a própria história. Teve a participação de Lady Gaga como papel principal (visto que Jessica Lange saiu) e teve um excelente desempenho o que lhe garantiu o seu primeiro globo de ouro. No entanto, tanto como Sarah Pulson ou Evan Peters tiveram uma melhor prestação do que Gaga e acho que foi injusto não terem sido premiados..


Season 6 - Roanoke

American Horror Story: Roanoke traz a história do casal Shelby (Sarah Paulson) e Matt (Cuba Gooding Jr) contada como um falso documentário, e mistura elementos da lenda de Roanoke – que havia sido brevemente contada durante a primeira temporada ('Murder House').

Roanoke é uma colónia fundada por britânicos no estado americano da Carolina do Norte. Três anos após sua fundação, uma expedição inglesa descobriu que os 116 habitantes do local haviam simplesmente desaparecido, sem rastros de conflito - apenas a palavra "Croatoan" cravada em uma árvore. O motivo para o sumiço destas pessoas até hoje não foi solucionado por historiadores, levantando diversas teorias relacionadas ao sobrenatural.



Season 7 - The Cult

Esta nova temporada explora elementos da controversa eleição presidencial que ocorreu nos EUA ano passado, declarando Donald Trump o novo presidente do país – o que, para muitos, foi visto como um retrocesso e verdadeiro “horror” na sociedade contemporânea. Com uma trama engajada em questões políticas e sociais – além de se abster de subtramas sobrenaturais (por enquanto!) –, esta é a temporada mais “pé no chão” da série até o momento. 
Há um horror real quando somos confrontados com temas tão próximos da nossa própria realidade, que acaba assustando muito mais do que monstros na floresta.



O tom obscuro da série é inspirado na série da ABC "Dark Shadows", que a avó de Murphy obrigou-o a assistir quando era mais jovem para fortalecê-lo. Além disso, a série inspira-se  também em filmes de terror clássicos, como O Bebê de Rosemary e O Iluminado. 
A série tem ganhado nove prémios das suas trinta e sete indicações (duas das quais continuam pendentes), incluindo dois Prêmios Emmy do Primetime e um Globo de Ouro !

E já foram confirmadas mais três temporadas! Recomendo muito a verem, é brutal, especialmente para todos os amantes do oculto e de coisas bem crazy e creepy.

XO,


You Might Also Like

4 Comments

  1. Fogo que post tão completo, estás cada vez melhor nas tuas publicações, és a melhor blogger que anda por aí, excelente trabalho.. temos que ver o 5º episódio ainda esta semana, fogo o Evan Peters está a fazer um excelente papel nesta temporada.

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Como não adorar esta série né? :P

      Obrigada pela tua visita.

      Xo,
      Andie.

      Eliminar