Montage of Heck (Resenha)

Hey pessoal! Muito cansada, desculpem não ter escrito muitas vezes mas tenho andando bem ocupado durante estes últimos dias (ao menos tenh...

Hey pessoal! Muito cansada, desculpem não ter escrito muitas vezes mas tenho andando bem ocupado durante estes últimos dias (ao menos tenho andando distraída..)
Ora então... como vocês já viram pelo título, o post de hoje é sobre o filme decumentário "Cobain:Montage of Heck" que acho que é uma obra de arte fantástica, vou então dar a minha opinião e falar um pouco sobre este magnífico filme.


Montage of Heck é o documentário sobre a vida de Kurt Cobain, líder dos Nirvana.
Realizado por  Brett Mogen e produzido por Courtney Love ( esposa de Kurt) e por Frances Bean Cobain (filha de ambos). Apesar de não gostar da ideia de Love participar neste filme, talvez para "limpar" a sua imagem e ganhar dinheiro através do Kurt (óbvio...), tenho que admitir que o filme não podia estar melhor, foi muito fiel às origens de Cobain bem como também à sua vida. Quanto à sua morte, já é outra história...


Frances; Courtney e Brett

O filme está simplesmente genial. Com narrações do próprio Kurt, narra a sua história de forma subjetiva como nunca ouvimos Kurt, com base nos seus diários e gravações.

Quando vês o filme sentes que o conheces desde sempre e facilmente te identificas com ele por aquelas palavras e pensamentos, senti que aquilo que eu pensava dele, a perspetiva que tenho dele só se veio a comprovar com este filme, não sei explicar mas desde que o "conheci" que parece que de facto o conheci numa outra vida e parece que fui ele porque parece que estamos unidos por elo estranho .  Tipo daquelas pessoas que conheces e criam logo um elo especial que só vocês sabem o que é...não consigo explicar...
A montagem do filme também está muito boa, pois os desenhos únicos e creppy talvez para alguns que Kurt fazia no seu diário "ganham" vida e parece que estamos a viver o momento em que ele desenhou e escrever no seu diário. (era um excelente desenhador)














Eu desde o ínico até ao final do filme não consegui conter as lágrimas ( epah não consegui!). É muito emocionante, triste que te leva numa viagem emocional sem fim, porque até depois do filme ficas a pensar nele.

Recomendo muito mesmo para quem é um "hard fan" dos Nirvana e, principalmente, de Kurt uma vez que relembro que apenas retrata a vida dele e não dos outros membros da banda.

Já sabem, bom filme, cinema é up, pipocas e desfrutem!



 XO, Andie!


You Might Also Like

0 Comments