A Categorização da Mulher na Sociedade...

A nossa sociedade é engraçada, num sentido empiricamente irónico e ridículo, ou estás a 8 a 80, é de extremos e não há um equilíbrio...Ist...

A nossa sociedade é engraçada, num sentido empiricamente irónico e ridículo, ou estás a 8 a 80, é de extremos e não há um equilíbrio...Isto porque somos uma sociedade de excessos, onde o exagero nunca é em demasia. Se por um lado o conceito ideal da mulher é ser anoréctica há cerca de três anos atrás, agora o conceito ideal da mulher é ser plus size...

Esperem, mas existe um conceito ideal?? O que é isso, "conceito ideal"? Mas as pessoas, e nós mulher, temos que ter uma label? Mas porquê? Somos SERES HUMANOS, não coisas que se podem adquirir e atribuir nomes e "conceitos"!
Não há pluz size nem skinny. HÁ MULHERES. E todas nós somos diferentes. Umas com curvas e peito grande, outras com pouco peito e magras, outras mais gordinhas. Somos como somos, e somos o que somos pois somos humanos com genes que fazem o nosso fenótipo. 
Para! Para sociedade de categorizar-nos, chega de conceitos, basta de extremos, basta de idealizações! Para com isso, repito!

Basta de falsas fotografias e mulheres que não existem. 
Como acham que as mulheres se sentem ao serem categorizadas? Pergunto eu, como mulher, a vós, mulheres, COMO SE SENTEM? Como te sentes ao ser chamada de "plus size" ou "skinny"? Sentes aquele desconforto, ódio e irritação constante? Aqueles olhares constantes na rua como se te tivessem a avaliar para te atribuírem o tal conceito? A parte em que te sentes insegura contigo mesma quando te olhas ao espelho ou usas uma roupa mais apertada ou diferente? Isto é absurdamente ridículo, devido a estes ideias estamos a criar uma geração de pessoas que se esforçam ao máximo para ter a imagem ideal, um padrão, consoante as normas da sociedade e consequentemente o desenvolvimento de inseguranças e problemas com a sua auto estima. Isso é GRAVE. 
A pressão que nos exigem para sermos de uma determinada forma ou maneira é o cúmulo, encontramos-nos em conflito connosco próprias levando nos a questionar-mos constantemente e a adquirir medidas para o corpo ideal porque a sociedade o diz.

A sociedade tem que mudar, isto é, TODOS nós temos que mudar as nossas mentalidades. Não podemos aceitar todo o que lemos, lá por aquele canal ou marca de "moda" diz que o corpo ideal é x, não significa que temos de ouvir. Aliás, NINGUÉM dita como somos. NINGUÉM  tem o direito de categorizar as mulheres nem os homens. Somos como somos, se queres mudar algo em ti, MUDA POR TI e jamais pelos outros, caso contrário irás caminhar para autodestruição, em que apenas te vais basear consoante o que os outros pensam...As pessoas são por modas, basicamente são um gado que vai atrás do pastor sem questionar o porquê de o fazerem. 
Não sabem pensar por elas mesmas, seguem a sociedade, a sociedade pensa por elas e decide por elas.
Está na altura ( mais que na altura) de mudar isso. Mudem as mentalidades, não sigam aquela moda só porque a Cosmopolitan o diz... Se começarmos com estes pequenos mas significativos passos, poderemos vir a mudar a perspectiva das pessoas e como conseguintemente, a sociedade. 
Porque nós fazemos a sociedade.

Todas vós tem a vossa diferença e originalidade e beleza única e é isso que vos faz ser maravilhosamente belas, porque não precisam de seguir os modelos da sociedade. Sê tu mesma.






You Might Also Like

2 Comments

  1. Concordo perfeitamente com o que dizes!!


    Participa no giveaway que estou a fazer no meu blog e habilita-te a ganhares um fato de banho e uns brincos da Zaful.

    http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/08/giveaway-zaful-swimsuit-earrings.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Beatriz, obrigada pela tua visita! Irei ver o giveaway.

      Beijinhos!

      Eliminar