Uma Viagem ao Parque Buddah Eden...

Hello!! Hoje foi um dia fantástico, fui com os meus avós, com a minha mãe e o meu irmão, ou seja, uma companhia recheada, partimos par...

Hello!!

Hoje foi um dia fantástico, fui com os meus avós, com a minha mãe e o meu irmão, ou seja, uma companhia recheada, partimos para o Parque Buddah Eden, em Bombarral que fica a cerca de 70 km de Lisboa e mais precisamente na Quinta dos Loridos.
E vale a pena cada quilometro! Ora vejam a minha viagem pelo maior parque oriental da Europa!

Chegámos por volta das 11:45h e fomos almoçar, excelente comida e atendimento. Depois seguimos em busca dos Budas!!
Entrada

Entrada do Restaurante
No início da nossa visita deparámos-nos com esta vista de budas com vários significados.
Um local tão tranquilo, dado aos lagos e vegetação e os budas que dão uma paz interior só de ver e respirar o ar puro do parque.  











Um parque que convida à paz...Excelente para toda à família, desde os graúdos aos miúdos, vemos pessoas de todas as faixas etárias, de diferentes países e culturas a aproveitarem este local de tranquilidade.

O conjunto (quinta de vinhos e jardim) tem mais de 100 hectares, enquanto apenas o jardim tem actualmente cerca de 40 hectares, mas até o ano 2020 está previsto aumentar mais cinco.


O Buddha Eden surgiu para colmatar a destruição dos Budas Gigantes de Bamyan, no Afeganistão em 2001, considerado um dos maiores actos de barbaridade cultural.

E o objectivo aqui era dar a conhecer todas as religiões do mundo, e trata-las com igual respeito, mesmo que alguns visitantes possam não concordar ver os diferentes símbolos religiosos ali mesmo lado a lado.















O parque tem todos os dias manutenção e está extremamente limpo e bem organizado.




Do outro lado, temos o parque de arte contemporânea e o parque africano com estatuetas que apelam a cultura e ao continente Africano e com arte reciclável e exposições diferentes e únicas.








Algumas informações a apontar: 



  • Como ir? O jardim fica a cerca de 2 km do Bombarral ( ir pela A8, saída Bombarral) seguir para Sanguinhal- Quinta dos Loridos. Existe um enorme parque de estacionamento gratuito.

  • Dica: Ir de manhã ou a meio da tarde, pois durante a hora de almoço torna-se bastante quente.

  • Curiosidade: As estátuas são todas feitas de terracota ou pedra portuguesa (apesar de serem esculpida na China)

  • Bilhetes:
Adulto – 4 euros
Criança (até aos 12 anos) – grátis

  • Não é permitido comer dentro do Parque



Até à próxima, 

XO, 






You Might Also Like

4 Comments

  1. Nunca foi ai mas já ouvi falar muito bem
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello Sofia, recomendo muito que vás visitar, é um local lindo !

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Ja lá fui e simplesmente amei!
    Beijinhos

    http://that-g-i-r-l.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Como não amar ?? É espetacular!

    Beijinhos, Melanie e obrigada pela visita.

    ResponderEliminar