Literatura
Sugestão de Leitura : "Boleia Arriscada", Stephen King
13:51:00
Hello!
Peço desculpa pela minha ausência, porém não tenho tido tempo nem inspiração para escrever no blog, muitos acontecimentos entraram na minha vida e me preencheram a mente como um manto...
Hoje na Literatura do blog eis uma sugestão de leitura do livro que estou a ler que é "Boleia Arriscada" do mestre de supense e terror e o meu autor preferido, Stephen King.
Este livro foi escrito depois de Stephen King se recuperar de um acidente que o deixou em estado crítico. Na introdução como o próprio explica, escrever permitia-lhe ser um escape para as dolorosas dores constantes físicas, que ainda continua a ser o seu escape...
Nesta narrativa, Stephen traz-nos cerca de 14 contos alucinantes, tenebrosos e de fazer roer as unhas.
Esta leitura compulsiva leva o leitor a imaginar algo muito maior no desfecho de cada conto, quando na verdade, os contos tem um final mais simples do que propriamente foi o levado a acreditar. Isto porque o autor "desenha" personagens muito complexas a nível psicológico para nos deixar de cabelos em pé.
Mas o facto de os desfechos serem mais simples do que o leitor espera, acaba por ser o suficiente, pois se tivesse mais páginas, a história acabava por ficar no vácuo.
O livro capta, desde o início, o leitor com o conto "SALA DE AUTÓPSIAS NÚMERO QUATRO" em que acompanhamos uma autópsia em que o cadáver não está propriamente morto sendo angustiante ao ler mas interessante e horroroso, sim este autor faz estas palavras encaixarem na perfeição.
Um dos contos que gostei mais foi o "1408". Este era sobre um quarto de hotel em que desaparecem os números e nunca é vendido. Provavelmente as histórias estranhas sobre os suicídios e os desmaios das empregadas são só disparates. Ou não. De qualquer forma, Mike está decidido a passar lá uma noite, para escrever mais um livro sobre as suas experiências em locais ditos "assombrados".
Este livro leva nos numa viagem assustadora e desafiante que passa por diversos contos com histórias diferentes. Todos os pormenores são necessários para que o leitor consiga encontrar um desfecho próprio e também o medo ao tentar encontrá-lo.
Sem dúvida, este livro marca o estatuto de Stephen King como um dos melhores escritores de suspense e terror.
Uma boa semana para todos vós!
XO,


2 Comments
Estava a pensar comprar-te um, mas não queria cair no erro de te comprar algum repetido.
ResponderEliminarhahahaha agora já sabes que tenho este :P
Eliminar