O Mistério do Triângulo das Bermudas: Resolvido(?)

Um dos maiores mistérios da humanidade parece ter sido desvendado...mas será que foi completamente resolvido? Vamos ver neste post.   ...

Um dos maiores mistérios da humanidade parece ter sido desvendado...mas será que foi completamente resolvido? Vamos ver neste post.


 
O Triângulo das Bermudas ( também conhecido como O Triângulo do Diabo) é um triângulo imaginário formado entre o arquipélago das Bermudas, o estado da Flórida, nos Estados Unidos, e a cidade de San Juan, em Porto Rico. Este triângulo cobre uma área de aproximadamente 1.3 milhões de quilômetros quadrados. 
No local, desapareceram até hoje centenas de barcos e aviões, o que intriga muitos estudiosos que dedicam as suas vidas a documentar os acontecimentos do local e a tentar resolver o mistério. 
Alguns teóricos, embalados pela fama deste fenómeno, até afirmaram que existiria uma pirâmide de cristal no Triângulo das Bermudas.

Bem e então parece que os investigadores chegaram a uma possível conclusão deste mistério...
E não, por mais que queriamos que fosse verdade, a resposta não se encontra em magnetismo, túneis do tempo, extra-terrestres ou qualquer outro tipo de fenómeno metafísico. 
Na realidade, a resposta é bem mais simples...os fenómenos estranhos relatados na famosa região entre Porto Rico, Florida e as ilhas Bermudas resumem-se a um problema de... gás. Concretamente, gás metano.




Esta a conclusão do trabalho do professor Joseph Monaghan e do seu pupilo David May, da Universidade Monash de Melbourne, Austrália, publicado no American Journal of Physics.

Segundo estes investigadores, grandes bolhas de gás metano que se desprendem do solo do oceano são capazes de fazer naufragar navios e despenhar aviões. Um fenómeno que poderá mesmo explicar outros desaparecimentos noutros locais do mundo.

Já nos anos 60 o investigador Ivan T. Sanderson tinha identificado regiões do planeta onde se encontram grandes concentrações de metano. Além do famoso 'Triângulo das Bermudas', também o Mar do Japão e o Mar do Norte tem áreas onde se detectam estas 'bolsas' de gás.

O metano, formado após intensa actividade vulcânica submarina, está normalmente contido no interior das rochas, sob a alta pressão oceânica. Mas pode soltar-se naturalmente.

Quando tal acontece, transforma-se numa bolha gigante que cresce exponencialmente enquanto sobe até à superfície. Mesmo depois de entrar na atmosfera, o gás continua a subir, expandindo-se lateralmente.

Segundo as simulações de computador dos cientistas australianos, qualquer navio apanhado nesta bolha perde imediatamente a sua capacidade de flutuação e, simplesmente, naufraga. Se a bolha for suficientemente densa, é mesmo capaz de fazer despenhar um avião (especialmente se este voar a baixa altitude) - o metano faz o aparelho perder a sustentação e provoca danos nos motores. Nestas circunstâncias, a aeronave cai no oceano e afunda-se rapidamente.

Mas será esta uma teoria conclusiva deste grande Mistério? Ou talvez seja para camufular determinados assuntos que, digamos, que devem ser ( e muito) abafados...?

O que vocês acham?

Fonte: Blasting News e Jornal de Notícias


You Might Also Like

3 Comments

  1. Acredito muito sinceramente que o metano é uma desculpa, eles fazem isso em todos os assuntos para afastar as pessoas da verdade, é necessário mantê-las ignorantes para os "senhores do mundo" continuarem com os seus planos diabólicos... o metano agora é milagroso até cria ovnis e por outro lado tb é mortífero, por provocar muitos desastres aéreos e naufrágios, onde resultaram inúmeras vítimas. Não acredito nesse estudo... nem foi estudo nenhum, apenas aplicaram uma ideia qualquer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De facto é um estudo muito estranho e o facto de afirmarem que o metano poderá ser a "causa" tudo indica que esta teoria é cada vez mais absurda.
      No entanto, o mistério continua e acho que vão sempre aparecer teorias para abafar este assunto, uma vez que se trata de um assunto de extraterrestes...

      Eliminar