Simone Simons - Mais do que a Beleza, está a Música.

Hello! Hoje no blog uma das melhores vocalistas do Metal Sinfónico e uma Musa para muitos, dado à sua beleza única. Vamos conhecer entã...

Hello!

Hoje no blog uma das melhores vocalistas do Metal Sinfónico e uma Musa para muitos, dado à sua beleza única.

Vamos conhecer então melhor a mulher por detrás da poderosa voz e da beleza surreal.

No dia 17 de janeiro de 1985, nasceu uma linda bébé com cabelos ruivos e de uns olhos tão azuis como o céu, mais precisamente em Limburg, Holanda. 

Desde pequena que o interesse na música era nótavel, com 9 anos de idade já tocava flauta e começou a ter aulas de música. Iniciou as aulas de canto jazz / pop que acabaram por cair em tédio para Simone e por isso parou de praticar. 
Foi aos 15 anos que ouviu os Nigthwish e rapidamente Simone se apaixonou pela voz da "Rainha do Metal", Tarja Turenen, ainda hoje é a sua grande influência musical tal como outros grandes compositores clássicos.  Aos 16 anos dedicou-se ao estudo de canto lírico.

A tradição coral também se fez chave-mestra na formação musical de Simone. Em 2002, integrou o elenco, como coralista, de um grupo coral holandês, onde manteve ainda mais contacto com o repertório erudito vocal.










Em 2002, conheceu o compositor, arranjador, orquestrador, cantor e instrumentista neerlandês Mark Jansen - fundador e então um dos compositores, vocalistas extremos, guitarristas e letristas da banda de symphonic metal dos Países Baixos After Forever -, de quem tornou-se amiga e com quem, mais tarde, envolveria-se num relacionamento amoroso.

No mesmo ano, Jansen desligou-se do After Forever, fundando um novo projeto musical, a saber, a banda de symphonic metal Epica, então chamada Sahara Dust; não obstante, relutante, não chamou Simone para assumir os vocais líricos do grupo - uma vez que ela, ainda que também fosse cantora lírica, ainda contava apenas 17 anos de idade, demasiado jovem para assumir tamanha responsabilidade, consoante a opinião do musicista. 
Por isso, convidou a cantora lírica, compositora e letrista norueguesa Helena Michaelsen (ex-vocalista da banda de symphonic metal da Noruega Trail of Tears) para integrar o elenco como vocalista feminina.

Apenas em 2003, com a saída de Michaelsen, Simone Simons, diante do convite de Mark Jansen, não recusou e elevou-se à posição de front woman do Sahara Dust. Naquele mesmo ano, a banda, que havia acabado de mudar o seu nome para Epica, lançou a sua primeira demo e o seu primeiro álbum de estúdio - respectivamente chamados "Cry for the Moon" e "The Phantom Agony" .
Simone entrou para o mundo fotográfico e ainda hoje interessa-se bastante por essa área.


Ao lado de Epica por 5 anos,  já lançou 12 álbuns fonográficos (uma média de 1 disco a cada 5 meses), a saber: os álbuns de estúdio "The Phantom Agony", de 2003, "Consign to Oblivion", de 2005, "The Score - An Epic Journey", de 2005, e "The Divine Conspiracy", de 2007; os singles "The Phantom Agony", de 2003, "Feint" e "Cry for the Moon", ambos de 2004, "Solitary Ground" e "Quietus (Silent Reverie)", os dois de 2005, "Never Enough", de 2007, e "Chasing the Dragon", de 2008; e o DVD "We Will Take You with Us", de 2004.

Os Epica já percorreram todos os cantos do mundo, desde digressões europeias e festivais como Lowlands, Metal Female Voices Fest e M'era Luna.

E como se não bastasse, em 2008, Simone participou no grande concerto em Miskolc Ice Hall, na Hungria, interpretando peças musicais importantes do repertório erudito, de compositores clássicos como Mozart, Verdi, Vivaldi, Dvořák, Grieg, Carl Orff e Prokofiev, além de canções de sua própria banda (reescritas especialmente para o evento), ao lado do Epica e de uma orquestra sinfônica e um grupo coral húngaros. 
No mesmo ano, participou do sétimo álbum do Ayreon, 01011001, na faixa "Web of Lies".


Em Janeiro de 2008, Simone sofreu de MRSA ( Bactéria resistente aos antibióticos), isto levou Simone a afastar-se dos palcos dado à sua debilitação. Como tal, a banda substituiu Simone por  Amanda Somerville para fazerem a digressão dos Estados Unidos.












Após um ano foi lançado o álbum da banda, intitulado Design Your Universe, o qual foi recorde de tops em vários países. 
A 29 de Março de 2012, os Epica lançavam o seu novo álbum Requiem for the Indifferent, não dando espaço para os fãs respirarem!

















Mãe de Vincent, de 3 anos, filho dela com o alemão Oliver Plotai, tecladista do Kamelot, Simone se diverte ao falar que "ser uma vocalista de uma banda de metal e mãe ao mesmo tempo não é nada fácil". Por causa da gestação, a cantora demorou para terminar as gravações do álbum "The Quantum Enigma", em 2013, logo depois de dar à luz.


Curiosidades: 
  • Simone também comanda o blog "Smoon Style", no qual fala de maquiagem, receitas, músicas e viagens.
  • Ariel, do clássico "A Pequena Sereia", é a personagem preferida da cantora. "Adoro as músicas e as sereias em geral, porque elas são muito sensuais e misteriosas. É um dos filmes que eu mais gostava quando era criança", 

É um complemento que eu tenha uma boa aparência, mas há pessoas que valorizam isso mais do que a música. Para mim, é importante que eles gostem da música e não me vejam como um símbolo sexual ou algo assim, porque eu tenho mais do que isso, eu também tenho um cérebro!. Eu não tenho apenas peito e rabo.
Simone Simons



Até à próxima pessoal.

XO, 








Fonte: Last FM

You Might Also Like

2 Comments

  1. Costumo dizer que os melhores músicos e cantores não se preocupam com a beleza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Normalmente eles nem precisam de se preocupar, quase todos são bonitos... e aqueles que não são tem estilo, o que acaba de certa forma por embelezar...

      Eliminar