IT! ( Review)

Hello! Hoje no Cinema do blog trago-vos agora uma resenha, desta vez do grande sucesso do terror do ano, um filme de respeito de terror ...

Hello!

Hoje no Cinema do blog trago-vos agora uma resenha, desta vez do grande sucesso do terror do ano, um filme de respeito de terror que pode até ser considerado o melhor do ano. Eis então o porquê do palhaço de Pennywise ter tido um sucesso estrondoso mundial e conquistado milhões.

IT é uma adaptação do livro de Stephen King, com o mesmo título, lançado em 1986. Sendo já previamente adaptado em minisérie em 1990, agora passado 27 anos depois, Andy Muschietti decidiu fazer uma outra adaptação para o grande ecrã e o resultado foi extraordinário com recordes de bilheteiras e centenas de fãs por todo o mundo.

Stephen King sempre gosta de "brincar" com a nossa mente e tem alvos muito específicos para o espectador e/ou leitor. Neste filme não há desilusões, IT é um filme consistente de terror psicológico com contéudo e sangrento, de fazer-nos com o coração na boca e a ficar a pensar naquele palhaço tão "fofo".

Nesta nova adaptação, um grupo de crianças que são os Nerds da escola, autodenomina-se como “O Clube dos Perdedores”, sendo alvos constantes de um cruel grupo de jovens, aqueles típicos bullies em que há em todas as escolas.
A trama ocorre na pacata cidade de Derry, em Maine, na década 80 e tudo muda quando há uma vaga de desaparecimentos de crianças. De repente a outrora pacata cidade, torna-se um pesadelo e um mistério assustador. 
Dessas crianças que desaparecem sem vasto, está Georgie um pequeno rapaz que desaparece com a sua típica capa amarela que vemos no cartaz, no esgoto. Bill, o seu irmão mais velho não desiste de o encontrar e junto com os seus amigos, O Clube dos Perdedores, vão em busca de encontrar essas crianças. Mas rapidamente apercebem se de que algo de sobrenatural está a ocorrer, quando todos começam a ter visões de um assustador palhaço que busca os seus mais profundos medos, jogando com as suas mentes até a loucura. 

















O clube acaba por perceber a terrível verdade de tudo, existe uma criatura sobrenatural sob a forma de palhaço que rapta e alimenta-se de crianças e acorda num ciclo de 27 anos propagando o caos e o terror. Foi bastante inteligente o facto de ser um ciclo de 27 anos, já que esse número está associado ao ocultismo.
Apesar de ser um filme de terror também conta com umas pitadas de comédia, tendo em destaque Finn Wolfhard para darmos umas gargalhas no meio do caos.
Óbvio que não nos podemos esquecer da perfomance de Bill Skarsgård que interpretou o ícone palhaço de forma brilhante assustadora, e claro de toda a equipa de atores jovens, de produção e realização.


Um dos aspetos mais importantes do roteiro foi o facto de abordar temas polémicos como a pedofilia, racismo e alienação parental. Esses assuntos são mostrados de forma bem realista e pesada, fazendo um contraponto interessante com o seu antagonista. Afinal, apesar de Pennywise ser a ameaça principal, existem outras ameaças em Derry que são temidas e devem ser enfrentadas.

Um filme genial, brilhante de puro terror de duas horas e meia e que vale a pena! 
Para o ano já está confirmado a sequela!!! Can´t Wait!!

XO,






You Might Also Like

4 Comments

  1. Felizmente não temos que esperar 27 anos pelo próximo filme, cá estaremos pro ano para ver essa grande continuação.

    ResponderEliminar
  2. Eu vi o filme e gostei, no entanto, as minhas expectativas estavam demasiado altas e fiquei um pouco desiludida!!

    Novo post: http://abpmartinsdreamwithme.blogspot.pt/2017/11/zaful-bordeaux-wishlist.html

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hello!

      Pode ser que para o próximo supere as tuas expectativas.

      Obrigada pela tua visita

      XO,
      Andie.

      Eliminar