365 Days: Staying Strong Resenha

Olá a todos vós caros leitores. Peço desculpa pela minha ausência ultimamente, no entanto os estudos não me tem dado tréguas e ainda por ci...

Olá a todos vós caros leitores. Peço desculpa pela minha ausência ultimamente, no entanto os estudos não me tem dado tréguas e ainda por cima fui ao dentista arrancar um dente, levei pontos e isto está a dar dores infernais...Mas enfim vamos ao post de hoje!

Já há muito que queria fazer este post, um dos meus livros preferidos e que tem me acompanhado ao longo deste ano...deste difícil e novo para mim, ano.
O livro é Staying Strong 365 dias por ano escrito por uma das mais talentosas artistas e quem admiro muito, Demi Lovato, uma lutadora, uma Warrior.

 

Sobre a Autora

Demi sofreu bullying desde muito nova, apenas com 7 anos teve depressão e já se preocupava com a sua imagem de uma forma demasiada excessiva...E os problemas apenas aumentaram e quando Demi atingiu o sucesso internacional com Camp Rock, tudo culminou...Demi entrou numa onda de vícios pelos quais foi sugada durante anos. Entre auto mutilação, bulímia/anorexia, drogas e álcool, Demi estava numa espiral de autodestruição.
Até que os seus pais repararam, e internaram na numa Clínica de Reabilitação. 
Demi lutou muito para conseguir superar os seus demónios, aliás levou 3 anos para conseguir se começar a libertar completamente como as andorinhas que imigram na Primavera...

Defensora dos jovens, é embaixadora das organizações We Day e Free The Children. Lançou um Programa de apoio, o Lovato Treatment Schoolarship Program que ajuda pessoas que sofrem de problemas de saúde mental e/ou dependência a cobrir os custos do tratamento.

É uma inspiração e uma role model para muitos jovens que passam ou passaram pelos mesmos problemas.


THE BOOK

Este livro é como um diário, um diário de Demi que conta com 365 citações da própria e de quem a artista mais admira e a partir dessa citação ela faz uma reflexão que se torna numa reflexão de auto-ajuda e termina sempre com um objetivo. Objetivos diários que te irão ajudar a ultrapassar e a caminhar devagarinho.
E tenhas 40 ou 13, idade que tiveres, este livro adequa-se sempre para ti. Demi consegue chegar ao público, a todas as faixas etárias pois utiliza uma linguagem simples, porém eloquente, consegue ser abrangente e ao mesmo tempo muito particular em cada uma das suas reflexões. 
Por vezes, utiliza situações que aconteceram consigo mesma e transforma essas situações nas tuas situações criando uma empatia com o leitor e um laço que vai se fortalecendo ao longo do livro.

E parece que cada dia, foi escrito para o teu dia, para o teu presente, o que estás a sentir neste momento, o que tu queres ouvir, neste caso, ler para conseguir ver apenas um feixe de luz...não importa que seja pequeno, a luz começa a propagar-se. E este livro ajudou-me muito em diversas situações que tive que ultrapassar este ano...Muitas coisas e circunstâncias mesmo... 

Houve dias que não peguei no livro, ficaram páginas e páginas por ler...Porque eu pensava que não merecia que não conseguia receber coisas positivas, que nunca irei recuperar e ter sempre os meus demónios comigo...Tenho dias assim. Mas depois tenho outros que preciso do livro, e repito, PRECISO, como algo que não podes te desprender.

Quando comprei o livro, no dia dos meus anos ( em Janeiro 2016) comprei também o diário, ou seja, no diário és tu que fazes o teu livro.

Porque afinal este livro é a Demi, tudo reflete a Demi, é a história dela, mas não ao mesmo tempo, porque trata-se de ajudar os outros, as palavras tocam te e por vezes choras, outras ris e outras leva te a pensar...

Umas das reflexões que mais me custou e que fiquei a pensar foi o facto de teres empatia pelas pessoas que te fizeram mal, neste dia, ela conta como foi encarar a sua agressora na escola e que disse que lhe perdoou. Eu não era capaz disso. Essa pessoa, e essas pessoas que me tanto fizeram mal não merecem o meu perdão, não merecem nada...

Demi não só partilha a sua jornada neste extraordinário livro mas como também nas suas letras e composições que são cheias de emoção.

Estas reflexões são corajosas, francas e cheias de esperança.


Este livro é destinado a todos que precisam de conforto, inspiração e um motivo para ficar. 
Aprender a ser forte, porque todos temos uma força dentro de nós que desconhecemos.

Por vezes , a vida é muito difícil, mas lutar através da dor é gratificante. É melhor sentir qualquer género de emoção do que não sentir nada. - Demi Lovato



You Might Also Like

2 Comments

  1. Parece-me muito bom, pela mensagem :)

    Beijinhos

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar