Bolo de Chocolate Super Simples e Super Delicioso!

Hey, como vão as aulas? Tenho estado super ocupada com os estudos...Por isso decidi fazer algo diferente hoje... Bem então hoje para queb...

Hey, como vão as aulas? Tenho estado super ocupada com os estudos...Por isso decidi fazer algo diferente hoje...

Bem então hoje para quebrar a rotina e porque tinha um desejo imenso por chocolate fiz um bolo! E olhem que eu para cozinhar...meh...nada...não tenho paciência...Mas o apetite foi mais forte do que eu!
E também foi para fazer uma surpresa à minha mammy e ao meu mano...

Então ai vai a receita...


Ingredientes para o bolo: (Podem reduzir no açúcar e nos ovos, foi o que eu fiz)

  • 4 ovos (podem por apenas 2)
  • 2 chávenas de chá de açúcar (podem por apenas 1)
  • 2 chávenas de chá de farinha
  • 1 chávena de chá de óleo ( e podem por meia chávena, para não ficar tão gorduroso)
  • 1 chávena de chá de leite
  • 1 chávena de chá de chocolate em pó
  • 1 colher de sobremesa de fermento em pó

Pré-aquece o forno a 180º.
Enquanto isto, a ouvir música bem fixe para dar inspiração, bate os ovos com o açúcar até formar um creme homogéneo.
Adiciona os restantes ingredientes, mexendo bem, e depois é só por no forno em forma untada por 45 minutos (ou até o palito sair seco).

Ingredientes para a cobertura (opcional, mas pessoas já que é para a engorda então olha que se lixe, fica muito mais yummy!):

  • 1 tablete de chocolate de cozinha
  • 100 ml de natas
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 colher de sopa de açúcar

Num tachinho com o lume no mínimo, para não deixar ferver, derrete o chocolate com a manteiga (não é necessário banho-maria). Adiciona as natas aos poucos, à medida que o chocolate for amolecendo devagar vai mexendo até obter um creme brilhante.
Acrescenta o açúcar e mexe mais um minuto.
Deita sobre o bolo desenformado com a ajuda de uma espátula e prepare-se para os elogios.
E VOILÁ! Done!

O meu bolinho...So Proud xD

Bon Appétit


You Might Also Like

5 Comments

  1. Eu sou quase um zero à esquerda a fazer bolos e este pareceu-me super fácil!
    Acho que vou experimentar fazer o fim-de-semana ahaha
    beijinho ♥
    http://www.sosweetsopink.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha experimenta porque eu para a cozinha também sou um desastre mas este é super fácil!

      XO,Andie!

      Eliminar
  2. Não só parece como sabe! É uma delicia mesmo.
    Beijinhos, Andreia.

    ResponderEliminar