Gerard Way - The Alien

Já algum tempo que não faço posts sobre a Música , eu sei...Mas sempre que faço, faço posts grandes e escrevo muito e o tempo não me permi...

Já algum tempo que não faço posts sobre a Música , eu sei...Mas sempre que faço, faço posts grandes e escrevo muito e o tempo não me permite dedicar ao blog tanto como me dedicava nas férias...Vocês sabem...os estudos, o trabalho e tudo isso faz com que não tenha tempo para vir aqui.

Todavia, como já devem ter percebido pelo título, o post de hoje é sobre Gerard Way um dos artistas que também me inspira e que é completo. Desenha, tem uns extraordinários vocais e também uma visão igualmente artística e visionária. Vocês já devem ter ouvido este nome, pois ele mais o seu irmão fundou a fantástica My Chemical Romance que acabou por parar em 2011.
Vamos conhecer então conhecer Gerard Way. 






Gerard Arthur Way nasceu em Newark, Nova Jersey, EUA, no dia 9 de Abril de 1977. É o vocalista da banda My Chemical Romance ( gosto de pensar que ainda vão voltar) e tem 1,75m.

A mãe, Donna (de origem italiana), tem um salão de beleza, e o pai, Donald (de origem escocesa), é vendedor de automóveis.





Gerard sabe falar várias línguas. Terminou o 12ºano em 1995 e formou-se em Artes Finas em 1999 na Escola de Artes Visuais de Nova Iorque. 
Chegou a fazer um desenho animado em 2001 para a Cartoon Network chamado “The Breakfast Monkey” que infelizmente não foi vendido porque a emissora dizia que era semelhante ao desenho “The Aqua Team” que já estava em produção.




No dia 11 de Setembro de 2001 Gerard estava em Nova Iorque e presenciou o atentado das Torres Gémeas. Ele afirma que esse acontecimento o fez repensar a sua vida e foi inspirado nesse dia que fez a primeira música chamada “Skylines and Turnstiles” . Alguns dias depois ligou para o amigo Matt Pelissier e apresentou-lhe a música que se tornou a primeira música dos My Chemical Romance.

Depois disso não parou mais e dedicou a vida à música, mas sem deixar a arte de lado. Gerard era amigo próximo de Bert McCracken cantor dos The Used mas chatearam-se em 2005. 
Há duas canções que as duas bandas cantam juntas “Under Pressure” dos Queen e do David Bowie que foi dedicada a uma amiga de Bert que estava a morrer, Sarah Meyler, e uma música dos MCR chamada “You Know What They Do To Guys Like Us in Prison”, em que Bert fornece apoio no vocal. 


Foi o próprio Gerard que desenhou a capa do CD “Three Cheers For Sweet Revenge”. 

Capa que Gerard desenhou

Desenhou também um modelo de t-shirts para a banda Thursday e hoje está prestes a realizar um sonho de infância, já que ele e o quadrinhista brasileiro Gabriel Bá estão a lançar uma banda desenhada “The Umbrella Academy” , pois a sua grande ambição era ser cartonista. 
É fã de cinema, bastões e também de David Bowie. Apesar de amar a Arte não tem tatuagens nenhumas em seu corpo pois tem medo (pânico) de agulhas.


O primeiro concerto a Gerard Way assistiu foi de Bruce Springsteen, com a mãe quando ele tinha apenas 8 anos. Foi no quarto ano que cantou pela primeira vez numa apresentação do Peter Pan para uma produção da escola. Depois disso nunca mais cantou até formar os MCR com o antigo baterista Matt Pelissier.








Ele era gordo no colégio e já trabalhou como empacotador num supermercado. Era a avó Elena Lee Rush que incentivava Gerard a fazer tudo o que queria. Elena ensinou Gerard a cantar, a desenhar, a maquilhar-se e a actuar. Era para ela que Gerard recitava as suas poesias e foi com o apoio dela que aprendeu a tocar guitarra. Elena também o ajudou muito com a banda My Chemical Romance quando lhes deu a carrinha e foi com ela que eles puderam participar em tours como a Warped Tour.
Gerard Teen

My Chemical Romance
Foi nesta tour que os integrantes dos MCR tiveram a oportunidade de apresentar o trabalho ao grande público, assim como a várias outras bandas. Foi em homenagem à sua avó Elena, que faleceu em Novembro de 2004, que Gerard escreveu a canção "Helena" do álbum “Three Cheers For Sweet Revenge”, que se tornou um dos maiores sucessos da banda. Quando a sua avó morreu o mundo de Gerard desaabou...
Nas gravações do clip Gerard diz que foi uma forma de demonstrar a que sentia dor por não ter estado com a avó quando ela mais precisou dele, pois a banda estava em tour.







Gerard já foi dependente de drogas e álcool. Segundo ele, ficou “limpo” exactamente dia 11 de Agosto, que foi a data do concerto em que ele ficou bêbado pela última vez, na Warped Tour, em 2005. Também teve uma depressão muito forte e na maioria das vezes que não estava em tour com a banda estava a fazer terapia.





Gerard Way estava loiro por causa do novo álbum da banda, chamado The Black Parade. Segundo Gerard, ele mudou o tom do cabelo para se parecer com o tema principal do álbum que seria: Um paciente que estaria a morrer de cancro. .





Tem fascínio pela morte vem desde os 8 anos quando ele quase morreu e também quando tinha 16 anos um amigo dele saltou para a frente de um comboio, estando ele presente.



A 3 de setembro de 2007, depois de um concerto em Colorado, Way casou-se com Lyn-Z da banda Mindless Self Indulgence em uma cerimónia discreta. Juntos têm uma menina, Bandit Lee Way, que nasceu na Califórnia em 27 de maio de 2009. Way atualmente mora em Los Angeles, Califórnia.

Quando se conheceram


Atualmente

Lynz e a pequena Bendit

Em 2014 lançou o seu primeiro álbum a solo, intitulado de Hesitant Alien com uma sonoridade bem diferente e mais parecido com o seu próprio estilo.




Atualmente, Way está escrevendo para a Marvel Comics, no Universo Marvel. Em 2015, foi eleito pela revista Kerrang!, como o 5° maior nome do rock mundial!

E assim me despeço de todos vós com um grande Artista.
Espero que tenham gostado.




Até à próxima,

Andie.

You Might Also Like

4 Comments

  1. Woah nem acredito que entrei no teu blog a ouvir Paramore! E estás a falar de My Chemical Romance, parece que voltei à adolescência. Que nostalgia! :)
    Gostei de conhecer mais um pouco deste artista ^^
    Muito obriga pelo comentário. Segui <3

    http://free-colors.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Filipa pela tua visita! Eu simplesmente amo o Gerard, um artista fantástico. Obrigada por seguires :)

      Beijinhos, Andie.

      Eliminar
  2. Não conhecia mas adorei ler este post e ficar a conhecer :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um artista fantástico, é sempre bom dar a conhecer artistas assim.

      Obrigada pela tua visita, beijinhos.

      Eliminar