Lights Out: Resenha

Boas Tardes. Como hoje não consegui estudar nada, nem me consigo levantar vi o filme lights out que já há tanto tinha para ver. O ...

Boas Tardes.

Como hoje não consegui estudar nada, nem me consigo levantar vi o filme lights out que já há tanto tinha para ver.

O filme não foi nada do que eu esperava, esperava coisas bem mais creppy and scary, mas afinal de contas o enredo é bastante simples, porém cria suspense no público e até terror por vezes. Eu, pessoalmente, que já estou habituada a filmes de terror, esta história não advinhava uma vez que é diferente de todos as outras.

Todavia, podiam ter explorado bem mais o filme e muitas questões ficaram levantadas e sem resposta (suponho que seja para a sequela).



SPOILER ALERT

O filme abre logo com a cena assustadora em que vemos uma senhora a apagar as luzes, mas quando vai apagá-las vê uma sombra, que tem ar de poucos amigos, e à medida que vai desligando e ligando ela vê essa sombra a aproximar-se cada vez mais... Nota-se que é uma mulher, alta e esguia com o cabelo meio despenteado e lunático e uma espécie de garras. Isto passa-se numa empresa onde um homem está a fazer videochamada com o seu filho. Esse homem acaba por ser morto pelas garras do demónio.

Rebecca (Teresa Palmer) é uma jovem rapariga que vive sozinha, próxima de uma loja de Tattoos que por sua sorte, tem a luz durante a noite sempre acesa, mais que vai piscando...Rebecca não fala com as sua mãe há algum tempo pois a sua mãe sofre de uma depressão grave desde que o seu pai as abandonou e isso fez com que as duas se afastassem cada vez mais. Rebecca é revoltada, mas forte. 
A sua mãe (Maria Bello) estava casada com o tal homem que estava a falar com o seu filho. E agora ficou sozinha pela segunda vez e o seu demónio pessoal está mais forte do que nunca.

Deste segundo casamento teve Martin, um rapaz com apenas 10 anos mas que já estava a sofrer muito...não só pela morte do seu pai mas como também a criatura mítica e assustadora que lhe aparecia à noite. Martin não dormia há uma semana e isso começou  a ter efeitos colaterais.
Rebecca vai ter com o seu irmão e leva- o para a sua casa. Nesse mesmo dia, Rebecca testemunha mais uma vez a presença da criatura onde a remete para uma memória quando ela tinha apenas a idade de Martin que foi quando a viu pela primeira vez.


Rebecca vai a casa da sua mãe à procura de respostas, uma vez que a sua mãe falava sozinha para o escuro ( só que não sozinha). Rebecca descobre a verdade.


A criatura assustadora que assombra a vida desta família é Diana. Uma rapariga que Sophie ( mãe de Rebecca e de Martin) conheceu quando era adolescente num centro psiquiátrico.
Sophie fora enviada para este centro para tratar a sua depressão, porém em vez de a tratar as coisas só pioraram. Diana também tinha problemas, as pessoas diziam que ela sussurrava aos ouvidos delas e manipulava-as. Diziam que ela era maléfica.
Diana tinha uma doença rara de pele, que não podia apanhar qualquer tipo de luz que a sua pele queimava.



Certo dia, quando os médicos do centro psiquiátrico tentaram fazer uma experiência com ela, Diana explodiu devido à elevada voltagem ( é nesta parte que não entendo bem, dá a entender que Diana já era uma espécie de demónio).
Como era grande amiga de Sophie e esta foi se embora pois tinha completado o seu comportamento, Diana viu isto como um abandono e por isso ficou com Sophie até aos seus dias finais, envolvendo a numa espiral de loucura completa afastando a de tudo e de todos, vivendo somente na escuridão.



Cada pessoa que tentasse salvar Sophie, cada pessoa morria, pois Diana estava ligada a Sophie devido à sua depressão...
Martin e Rebecca descobrem a história nunca contada e querem ajudar a sua mãe e como forma de salvar os seus filhos, Sophie põe um fim à sua vida. Pois sem Sophie, a Diana não era nada...

No entanto, como vocês já sabem, nunca fica por aqui...E as luzes da ambulância começam a falhar quando Rebecca está segurando e aconchegando Martin...

De forma geral, gostei do filme, porém penso que teve mais marketing do que propriamente história. O enredo está original e até diferente, mas a duração do filme é curta e perderam tempo com cenas que talvez não eram assim tão necessárias...




Até à próxima!

You Might Also Like

2 Comments

  1. Não sou nada de filmes de terror eheh
    Passa pelo meu blog e diz-me o que achas do novo post :D
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar