O Tabuleiro Ouija: Apenas um Jogo?

Hey hoje no Oculto, o Tabuleiro Ouija: será apenas um jogo ou é de facto algo para comunicar com o Outro Lado? O que é o Tabuleiro O...

Hey hoje no Oculto, o Tabuleiro Ouija: será apenas um jogo ou é de facto algo para comunicar com o Outro Lado?



O que é o Tabuleiro Ouija?

O tabuleiro Ouija é conhecido pelas conversas com os espírito, sendo este um dos jogos mais populares dos últimos séculos. O jogo é simples, o tabuleiro é composto por todas as letras do alfabeto, números de 0 a 9 e as palavras "sim", "não" e "adeus". 
Então, através de um ponteiro, o espírito comunica soletrando palavras e utilizando as palavras já escritas.

Normalmente as pessoas fazem perguntas a entidades presentes, que respondem , porém este pode ser um jogo perigoso… Vale ressaltar que, segundo o respeitável médium Allan Kardec, apenas espíritos de baixa vibração são capazes de mover matéria...

Pouco se sabe sobre a origem do tabuleiro Ouija, alguns dizem que ele foi descoberto no Antigo Egito , isto foi divulgado através de um grande trabalho publicitário para popularizar a lenda. 
Ora isto foi  no século XIV, onde o  universo espiritual, oculto e paranormal teve um impulso, um sucesso estrondoso nos Estados Unidos e na Europa. 
 Algum tempo depois, Charles Kennard criou uma empresa que seria responsável por criar o primeiro tabuleiro comerciável, tornando o jogo bastante popular entre os norte-americanos. 
Depois, a patente do tabuleiro Ouija foi vendida a William Fuld, um funcionário da empresa que continuou comercializando o tabuleiro, porém acabou vendendo-o para a Parker Brothers, isto em 1996.



 Curiosidade:

  • Um facto interessante é que todos os picos de vendas do tabuleiro Ouija ocorreram em trágicos momentos da história da humanidade: durante a primeira e segunda guerra mundial, a guerra do Vietname e também durante a guerra do Golfo. Estranho não é?


 Regras


Estás com vontade de jogar o tabuleiro Ouija? 
Então  algumas regras extremamente importantes...
  • Primeiro, deve-se ter muito cuidado com quem ou quantos espíritos serão convidados a participar da sessão, principalmente porque espíritos demoníacos podem facilmente enganar os participantes, causando acidentes e até mesmo a morte dos participantes.
  • Segundo é muito importante que se conheça um pouco sobre portais energéticos, isto porque ao iniciar uma sessão, portais abrem-se e espíritos malignos e demónios podem passar por ali...
  • Terceiro:Jamais faças piadas ou brincadeiras durante uma sessão, o espírito consultado pode muito bem não gostar de sua atitude desrespeitoso e causar sérios estragos. Outro detalhe importante é jamais pedir que a entidade prove que existe, que está ali ou faça algo paranormal, isso pode aborrece-la. Toma muito cuidado durante uma sessão e tem muito respeito, pois na verdade desconheces o que está ali. Quando decidires que é hora de terminar o jogo, avisa o espírito, agradece educadamente e move o tabuleiro devagar, apenas fecha o se tiveres a  certeza que o espírito se foi. Caso ele queira permanecer, tens que ser firme e dizer “adeus, sai!”
  •   Quarto: BOA SORTE


 (Possível) Explicação Científica

Por outro lado, os céticos acreditam que os que usam o tabuleiro selecionam, consciente ou inconscientemente, o que é lido. 
Para comprovar isto, simplesmente tenta fazê-lo de olhos vendados por algum tempo, enquanto um assistente neutro toma nota das letras selecionadas. 
Geralmente, o resultado serão maluquices incompreensíveis.
O movimento da planchette não se deve a forças paranormais, mas a movimentos imperceptíveis daqueles que controlam o ponteiro, conhecidos como efeito ideomotor (Efeito ideomotor é a influência da sugestão sobre comportamentos motores involuntários e inconscientes). 
O mesmo tipo de movimento imperceptível atua na rabdomancia


Embora os tabuleiros Ouija sejam vendidos geralmente na seção de novidades ou jogos das lojas, muitas pessoas juram que existe algo de sobrenatural neles. Por exemplo, Susy Smith, em Confessions of a Psychic (Confissões de um Médium) afirma que o uso de um tabuleiro Ouija a tornou mentalmente perturbada. Em Thirty Years Among the Dead (1924), o psiquiatra norte-americano Dr. Carl Wickland afirma que o uso do tabuleiro Ouija "provocava uma demência tão violenta que internação em manicómios se fazia necessária". Será que é isso o que acontece quando amadores tentam mexer com o oculto? Talvez, se eles forem sugestionáveis, não muito céticos e um pouco perturbados para começar. Porém, até pessoas muito inteligentes, que não enlouqueceram, ficam impressionadas com sessões do tabuleiro Ouija. Elas acham difícil explicar a "comunicação" como o efeito ideomotor refletindo pensamentos inconscientes. 
Uma das razões para que eles achem essa explicação difícil de aceitar é a de que as "comunicações" às vezes são mesquinhas e desagradáveis. É psicologicamente mais agradável atribuir os pronunciamentos mesquinhos a espíritos malignos do que admitir que alguém entre eles esteja abrigando alguns desses pensamentos. Além disso, algumas das "comunicações" expressam medos ao invés de desejos, como o medo da morte, e ideias como essas podem ter um efeito bem visível e significativo sobre algumas pessoas, especialmente nos jovens.

No entanto, há muita coisa que não se consegue explicar através da Ciência, coisas bem estranhas como mortes e eventos traumáticos aconteceram com pessoas que jogaram com este "Jogo"...



 
Na minha opinião, há de facto pessoas que sofrem este efeito (senão a maioria), mas há exceções e o facto de terem mexido neste tabuleiro, que no fundo é um portal para o Outro Lado, não elimina os factos e eventos que poderão vir a acontecer... 



 WARNING:
 Caso pretendas joga-lo deves ter em atenção que o que desconhecemos é perigoso por vezes e neste caso é super perigoso uma vez que estamos a lidar com forças estranhas. Como já falei aqui não devemos brincar com o Oculto...devemos ser sempre só observadores imparciais. 


 E então ainda com vontade de jogar? (Eu até tenho curiosidade...)
O que acham? Vocês acreditam no Tabuleiro Ouija ou são Céticos?

You Might Also Like

2 Comments

  1. Já tinha ouvido falar sobre este jogo mas na verdade sabia muito pouco, por isso adorei ler este post :)

    Eu não sei se serei céptica ou medrosa (LOL) mas pelo sim pelo não, vou evitar jogar!! ;)

    Beijinho

    Lina Soares
    https://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. HAHAHAHHA sim não jogues.
      Muito obrigada pela tua visita!

      Beijinhos, Lina.

      Eliminar