The True Story of Annabelle

Hey, pessoal! Hoje é sexta-feira e como tal é dia de coisas macabras, explorando o mundo do Oculto... Para quem já viu o filme Annab...

Hey, pessoal!

Hoje é sexta-feira e como tal é dia de coisas macabras, explorando o mundo do Oculto...
Para quem já viu o filme Annabelle de James Wan e ficou curioso com a história desta boneca (diabo), poderá estar interessado em ler este artigo...
Não apenas ficção. A boneca Annabelle existe mesmo, é um dos casos mais famosos do casal Warren ( no qual também já fiz um post sobre eles se quiserem ver: O Casal Warren)
Esta boneca fofa foi relatada no livro "The Demonologist".


Em 1970, uma mãe comprou uma antiga boneca Raggedy Ann* de uma Hobby Store (Loja especializada em bonecas de coleção). A boneca foi um presente para sua filha, Donna, no seu aniversário. Donna, na época, era uma estudante da faculdade, preparando-se para formar-se em enfermagem e morava num apartamento minúsculo com a sua companheira de quarto Anngie (uma enfermeira também). 
Contente com a boneca, Donna a colocou na cama não prestando atenção a ela...até uns dias mais tarde. Com o tempo, Donna e Angie notaram que parecia haver algo de muito estranho e assustador com a boneca. A boneca, aparentemente, movia-se sozinha...
 Certo dia, Donna e Angie vinham para casa e encontravam a boneca em uma sala completamente diferente da que a haviam deixado. Às vezes, a boneca era encontrada de braços e pernas cruzadas no sofá, outras vezes era encontrada na posição vertical, em pé, encostada em uma cadeira na sala de jantar. Várias vezes Donna colocava a boneca no sofá antes de sair para o trabalho, e quando voltava para casa encontrava a boneca de volta em seu quarto sobre a cama com a porta fechada.


Para deixar as coisas ainda mais estranhas, mensagens a lápis em pergaminho super antigos começaram a surgir na casa. Donna achava aquilo tudo muito medonho, até porque ela e sua amiga não tinham aquele tipo de material tão antigo. As mensagens também eram arrepiantes, sempre pedindo por ajuda.

Donna e Anngie resolveram recorrer a um médium quando encontraram, certa vez, as mãos da boneca ensanguentadas. Foi então que elas descobriram que o espírito de uma menina, Annabelle Higgins – que morava naquele mesmo apartamento -, possuía a boneca.

Aparentemente, Annabelle só tinha 7 anos quando morreu e havia encarnado no brinquedo por precisar de atenção e carinho. Donna, então, se compadeceu com a história e permitiu que a boneca possuída permanecesse na casa.

Mas, parece que essa não foi uma boa escolha. Coisas más começaram a acontecer. A boneca, inclusive, tentou matar enforcado um amigo de Donna, que dormiu no apartamento uma noite. 
Como não conseguiu matar o rapaz, no dia seguinte ela voltou a atacá-lo, mas de uma forma mais sobrenatural: Annabelle preparou uma emboscada para o rapaz, o atraindo para a sala. Quando estava sozinha com ele, um ser invisível lhe enfiou as garras no peito, deixando a sua pele cortada e a sua camisa cheia de sangue. 
O mais impressionante de tudo é que o ferimento, quente e profundo, se fechou quase na mesma hora.

Donna, então, tomou uma decisão drástica. Contactou um padre, conhecido por lidar com possessões. Além disso, o casal Ed e Lorraine Warren também se interessou pelo caso e tomou frente das investigações. 
No final das contas, eles descobriram que, na verdade, a boneca não estava possuída, mas que havia um espírito que manipulava o brinquedo para se aproximar das pessoas, na tentativa de conseguir um hospedeiro humano!
O apartamento das meninas foi exorcizado por dias e a boneca foi levada pelo casal para o Museu Ocultistas, em Connecticut. Nesse lugar – que eles construíram especialmente para guardar objetos e relíquias dos casos que resolviam – foi preparado um espaço especial para Annabelle, onde ela permanece até hoje em exposição.



E foi esta história macabra que inspirou o filme Annabelle.


Espero que tenham gostado!
Sweet Dreams 

XO,








You Might Also Like

0 Comments