Black Veil Brides: The Fallen Ones

Hello!! Hoje na Música do blog trago-vos uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade. Com fortes influências de grandes bandas ...

Hello!!

Hoje na Música do blog trago-vos uma das melhores bandas de heavy metal da atualidade. Com fortes influências de grandes bandas mestre como Kiss, Mötley Crüe, Avenged Sevenfold.
Rapidamente conquistaram um grande público devido ao seu exuberante visual e à sua inovação como banda. As suas letras são marcadas pela conquista do Eu e batalhas diárias contra a sociedade aceitando a individualidade de cada um de nós. E as suas melodias são marcadas por longos solos, riffs potentes e com uma voz fortemente invulgar, tendo algumas alternâncias de screamo.

Eis então os BLACK VEIL BRIDES.
























The Rise

Formada em 2006 em Hollywood, Califórnia, inicialmente com o nome "Biersack" apelido do vocalista e formador da banda, Andy Biersack ( Vê aqui a biografia ).  Saindo da sua terra natal conservadora com apenas 18 anos para perseguir o seu sonho na música, Andy mudou-se para Los Angeles e começou a juntar elementos para a sua banda, foi então quando conheceu Ashley Purdy. Juntos começaram a moldar uma visão única que viria a ser o conceito da banda.

A origem do nome, "Black Veil Brides",  vem da infância de Andy. Desde cedo, que é fascinado pelas histórias e imagens que o catolicismo romano mostra. O termo Black Veil Brides vem da igreja. Significa quando a freira vai à sua coroação, ela está  a entregar a sua vida a Deus, e elas tem uma cerimonia na qual usam um véu negro, mostrando que vão renunciar aos prazeres da vida cardeal. E este termo encaixava se que nem uma luva para a banda, já que as suas roupas são pretas e exuberantes. Andy disse que gostava de ver o lado positivo e o negativo que as coisas da vida tem. Segundo ele, os filmes e a TV parecem considerar o casamento como o momento mais feliz de uma vida adulta, com a imagem habitual de uma mulher bonita num vestido de noiva e um véu branco cobrindo o rosto. 
Por outro lado, o ponto mais baixo de uma vida humana é um funeral que por sua vez conta com várias pessoas se vestindo de preto, demonstrando a tristeza que sentem. 
Estes tipos de nomes já são clássicos no rock and roll, como Guns N' Roses, que é tanto positivo quanto negativo.
Em 2011, a banda apareceu exuberante, cobertos de tinta e maquilhagem que fazia recordar os tempos de glória do glam metal em 80.
Porém, como toda banda em ascensão, o BVB (como é conhecido) também sofre muitas críticas por parte de alguns headbangers mais conservadores, seja pelo seu visual anteriormente influenciado pelo estilo “emo”, ou pela sua base de fãs ser composta principalmente por um público jovem.

Contudo, é necessário afirmar que o Black Veil Brides não atrai atenção apenas pelo seu visual. A banda possui integrantes competentes e esforçados, com destaque para a dupla de guitarristas Jake Pitts e Jinxx que venceram o Revolver´s Golden God Awards: Best Guitarists de 2012. Além do baterista “Christian Coma” que venceu o Alternative Press: Drummer of the Year Award em 2011 e ainda a inconfundível voz de Andy.









The Evolution

Analisando a discografia do grupo, é notória a evolução musical a cada álbum lançado. O primeiro disco da banda, o “We Stitch These Wounds” lançado a 13 de julho de 2010tem claramente fortes influências dos AVENGED SEVENFOLD. Apresenta um som simples voltado para o Post-Hardcore com pitadas de Metalcore

No segundo álbum,“Set The World On Fire” lançado a 14 de junho de 2011, mostra um Black Veil Brides mais técnico, com músicas mais trabalhadas, tendo como influência as bandas de Hard Rock e Glam Metal dos anos 80.

A 13 de dezembro de 2011 foi lançado o único EP da banda, que conta com um cover do "Rebel Yell" de Billy Idol, "Coffin" e com o lendário guitarrista Zakk Wylde. O EP foi um sucesso, a banda estava a mostrar que realmente merecia um lugar no Rock.

A partir do terceiro disco: o “Wretched and Divine: The Story of the Wild Ones”, é que se percebe um som mais original da banda, sem deixar de mão as suas influências, mas sem tentar soar tão Hard Rock como no disco anterior, que apresentou uma mudança considerável na sonoridade do grupo.

O quarto disco, veio para condensar tudo o que a banda já fez, (com faixas que beiram o Heavy Metal, como em “Faithless”, além de “Stolen Omen” que apresenta guturais, relembrando o primeiro disco da banda) flertando com elementos de Metal e Hard Rock, o disco, já foi considerado por muitos, como o melhor da banda já lançado.
Infelizmente, muitos criticam a banda simplesmente pelo visual (considerado exagerado) e não se atentam ao que realmente interessa: a qualidade sonora. Porque hoje em dia não se ouve música, vê se música...

A 29 de setembro de 2017, anunciaram o seu quinto álbum que irá ser lançado a 12 de janeiro de 2018. Já com três músicas lançadas para por os fãs ansiosos, marcam mais uma vez uma sonoridade pesada de metalcore e hard rock.




Black Veil Brides, é umas das escassas bandas do século XXI que salva esta indústria empobrecida de música, uma banda que faz


 ressuscitar o Rock e as nossas almas desta sociedade inútil.

Ouve aqui o single!





XO, 




You Might Also Like

3 Comments

  1. Mais um excelente post... mas isso já faz parte do teu trabalho, pois é atualmente vê-se música, não se houve música, e pra te ser sincero o que as pessoas gostam de ver são imagens de malta que nem se quer tem aparência de músicos (na verdade não são músicos, não fazem músicas) um bom "músico para a maioria das pessoas, tem que ter cabelo curto, uma camisinha branca, com músculos da grossura de uma anaconda e dizer um monte de merda nas letras que não faz sentido absolutamente nenhum, ah sim e a típica vozinha de rato, essa então é fundamental. Espero que essa situação mude muito rápidamente, o meu conceito de música não é essa palhaçada. Conheci os Black Veil Brides, graças a ti, de inicio não gostei muito, porque lá está não sou muito apreciador de metalcore, mas aceito as influências que eles têm do Hard Rock e do Glam Metal, que na minha opinião fazem das músicas excelentes. Adoro a música "Lost it all" não é qualquer compositor que consegue juntar vários estilos musicais na mesma música.. CONTINUA AMOR <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada!

      Sim realmente é muito triste ver o quão ridículo a indústria musical está, ao ponto que chegou, ao limite da estupidez e burrice humana... Espero que haja bandas destas, pois são elas que ressuscitam a boa música de volta.
      PS: Essa música é linda, e como é óbvio só te apresento coisas boas :P

      Eliminar