Dark Web

Hello! Hoje no Oculto do blog, a parte oculta e bizarra da internet...Muitos de vós já devem de ter ouvido falar deste termo, mas não sa...

Hello!

Hoje no Oculto do blog, a parte oculta e bizarra da internet...Muitos de vós já devem de ter ouvido falar deste termo, mas não sabem ao exato em que consiste, bem logo pelo nome já parece bastante assustador. 
Finalmente o que é a Dark Web?


Deep Web não é o mesmo que Dark Web

Para entender a Dark Web, primeiro veremos o que é a Deep Web. A deep web tem também outros nomes como deep net, invisible web e hidden web.
Esta parte da Internet é algo que não está indexado nos motores de busca e que pode conter todo tipo de informação, tais como bases de dados, revistas académicas ou o blog que acabaste de criar e não queres que esteja indexado em nenhum motor de busca. Só porque alguma coisa não está no Google ou em qualquer outro buscador, não significa que tudo o que se encontra na deep web é mau ou ilegal, mas em muitos casos sim é anónimo.

Estima-se que a deep web tem mais de 7.500 terabytes de conteúdo, mas em 2001 chegou a fazer-se extrapolações. Outros dizem que a deep web é entre 400 e 550 vezes maior que a web de superfície. Isso significa que, se a superfície tiver 14,5 biliões de páginas web, a deep web tem entre 5,8 e 7,975 triliões de sites. 
Todas estas estimativas realmente não podem ser levadas totalmente a sério porque, como os sites não estão indexados, não podem ser rastreados como a web da superfície.

O termo dark web é muitas vezes confundido com o sinonimo de deep web. A verdade é que estes nomes devem ser usados para coisas diferentes, dado que a dark web é apenas uma pequena parte da deep web, onde tudo é anónimo e está sempre criptografado, jamais podes entrar com os navegadores normais, tens que ir através do Tor. Este browser torna o endereço do teu computador indetectável. Navegas de forma completamente anónima, tanto pela internet regular, quanto pela rede obscura. Da mesma maneira, se criares um site na rede Tor, o conteúdo fica lá, mas a tua identidade não. 
Esta internet anónima é usada para todo tipo de atividade ilícita, como tráfico humano e tráfico de drogas, pornografia infantil, serviço de hackers, assassinos, seitas e outras coisas ainda mais bizarras... 

Um dos sites, o supermercado de drogas Silk Road, operou na rede Tor durante mais de dois anos, até ser fechado pelo FBI. 
Mas a Tor também é usada por militantes, intelectuais e outros grupos que precisam permanecer anónimos para sua segurança pessoal...


Internet de 20 anos atrás...

Navegar pela Dark Web é como fazer um passeio pela internet à 20 anos atrás em diversos sentidos. Em termos de design, as páginas – a maioria delas abandonadas – apresentam layouts horríveis, que lembram os sites parvos dos distantes anos 1990. Pior ainda é a velocidade sofrível de navegação, que lembra os tempos de conexão discada.

Isso acontece porque o Tor passa o tempo todo alterando as rotas de transferência de informação para evitar que dados sejam rastreados.


Eis alguns prints e imagens...


Conteúdos Marxistas


Mensagens Religiosas Misteriosas

Atenção: Imagens perturbadoras
Na Dark Web também há outro lado, para além de todos aqueles sites horriveis e ainda há imagens super sinistras e sobrenaturais. Acredita se que sejam de seitas religiosas...









Efeito Snowden

Em maio de 2013, um consultor da NSA (Agência Nacional de Segurança) dos EUA, Edward Snowden, denunciou ao mundo que o governo dos Estados Unidos vinha secretamente arquivando comunicações entre cidadãos feitas pela internet e por telefone. Na época, Snowden disse ao jornal britânico The Guardian que não queria viver num mundo onde "tudo o que faço e digo é gravado".

Nesse contexto, a ideia de que exista uma rede de comunicações fora do alcance de governos e autoridades ganha um atrativo a mais. "Apesar do intenso preconceitos contra as chamadas deep web e dark web, são canais que surgiram a partir de ferramentas de proteção à privacidade".
Edward Snowden


















"Em vários países do mundo, especialmente em regimes autoritários onde a rede é controlada e as liberdades civis ameaçadas, esse tipo de espaço torna-se um dos poucos ambientes públicos onde é possível manifestar pensamentos e opiniões de forma livre". E acrescenta: "não existe apenas uma dark net, mas várias. Elas são uma consequência da estrutura aberta da internet. Apesar dos inúmeros problemas que elas trazem e que devem ser combatidos, eles são o preço a se pagar por manter a internet com uma arquitetura descentralizada, livre e aberta".

A privacidade já não existe, cada busca que fazes no Google estás a revelar um pouco de ti à Internet, pensa na internet como várias pessoas poderosas a controlar te porque é exatamente isso...Não há privacidade, as redes sociais ficam na base de dados, mesmo que as apagues, elas ficam para sempre registadas, e assim sendo, tu também ficas para sempre registado na internet...

Óbvio que a Dark Web jamais irá acabar, pois se quisessem acreditem que já teria acabado. O que se trata aqui vai muito além do que "simples" lunáticos e sádicos, na verdade esses são os poderosos de gravatinha que milhões de pessoas idolatraram ao longo dos anos...

Não tentem entrar, é perigoso, para além de que podes ser preso pelo FBI também podes ser apanhado numa enorme teia e ficar traumatizado com o tipo de conteúdo que está presente. 


Fontes: Terra; Mundo Estranho; Factos Bizarros; Quero Medo.


Até à Próxima,

XO, 




You Might Also Like

2 Comments