10 Filmes Intemporais

Hey, pessoal! Estão ai as férias e nada melhor do que ver filmes...filmes que provavelmente já viram, mas são aqueles que independentemente...

Hey, pessoal! Estão ai as férias e nada melhor do que ver filmes...filmes que provavelmente já viram, mas são aqueles que independentemente do ano apetece sempre rever (ou ver para quem nunca viu) a qualquer hora!
Ora o meu top 10 de Filmes Intemporais:

  1. Eduardo Mãos de Tesoura: Para quem já viu este filme, a pergunta a fazer é como não amar este filme? Realizado por Tim Burton( um dos meus realizadores preferidos,ele é simplesmente genial), o filme conta a história de Peg Boggs (Dianne Wiest), uma vendedora da Avon, que acidentalmente descobre Edward (Johnny Depp),um  jovem que mora sozinho num castelo no topo de uma montanha, criado por um inventor (Vincent Price) que morreu antes de dar mãos ao estranho ser que possui apenas enormes lâminas no lugar delas. Isto impedi o de poder se aproximar dos humanos, a não ser para criar revolucionários cortes de cabelos, mas ele dá vazão à sua solidão interior ao podar a vegetação em forma de figuras ou esculpir lindas imagens no gelo. No entanto, Edward é vítima da sua inocência e, se é amado por uns, é perseguido e usado por outros... Recomendo tanto a ver este filme, com um excelente elenco e mostra o que é ser diferente e a inocência que por vezes temos.


       2.  E.T. - O Extraterrestre: Um dos meus filmes favoritos, apesar de ser de 1984, este filme é um clássico que ficou para a História da 7ª Arte. Realizado por Steven Spielberg, o enredo é sobre um rapaz que faz amizade com um ser de outro planeta, que ficou sozinho na Terra, protegendo-o de todas as formas para evitar que ele seja capturado e transformado em cobaia. Graduadamente, surge entre os dois uma forte amizade, um amor que apenas ambos entendem. Humano e Extraterrestre.

 
 

         3. Música no Coração(1965): A mágica e apaixonante história verídica da família mais popular do cinema. Maria é uma espirituosa mulher que deixa o convento para se tornar ama dos sete filhos do Capitão Von Trapp, um aristocrata viúvo cujas regras não deixam espaço para música e divertimento. Um filme apaixonante e cheio de música! Ganhou 1 ÓSCAR Best Picture.


            4. O Curioso Caso de Benjamin Button (2008): Realizado por David Fincher a história passa-se em Nova Orleães, 1918. Benjamin Button (Brad Pitt) nasceu de forma incomum, com a aparência e doenças de uma pessoa em torno dos oitenta anos mesmo sendo um bebé. Ao invés de envelhecer com o passar do tempo, Button rejuvenesce. Quando ainda criança ele conhece Daisy (Cate Blanchett), da mesma idade que ele, por quem se apaixona. É preciso esperar que Daisy cresça, tornando-se uma mulher, e que Benjamin rejuvenesça para que, quando tiverem idades parecidas, possam enfim se envolver. Porém, enquanto que para Benjamin o tempo "volta atrás", para Daisy o tempo passa...

         5.  A Orfã (2009): Kate (Vera Farmiga) e John Coleman (Peter Sarsgaard) ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, Daniel (Jimmy Bennett) e a sua filha que é surda muda Maxime (Aryana Engineer), o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois apaixonam-se pela pequena Esther (Isabelle Fuhrman) de nove anos e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria. 

             6.Dirty Dancing (1987): O primeiro filme de dança que vi e que amei e até hoje não me canso de ver...Em 1963, Frances Houseman (Jennifer Grey), ou "Baby", como é chamada pela família, uma jovem de 17 anos, viajou com os seus pais, Marjorie (Kelly Bishop) e Jake Houseman (Jerry Orbach) e a sua irmã Lisa (Jane Brucker) para um resort em Catskills. Ao contrário de Lisa, que pensa só em roupas e aparências, Frances é idealista e quer estar no próximo verão no Corpo da Paz estudando a economia dos países do Terceiro Mundo. Assim, ela espera que este seja o último verão como uma adolescente despreocupada, mas Baby não se dá muito bem com sua irmã mais velha e está aborrecida ao tentar distrair os hospedes mais velhos (foi envolvida nesta situação por seu pai). Até que numa noite Baby ouve algo que parece ser um som de festa no alojamento dos funcionários (que os hospedes não podem ter acesso). Ela consegue entrar na festa graças a um empregado e descobre que ali o pessoal realmente se diverte com danças, que Max Kellerman (Jack Weston), o dono do hotel, não permite. Baby chega a dançar com Johnny Castle (Patrick Swayze), um professor de dança, e logo fica apaixonada por ele. Quando Penny Johnson (Cynthia Rhodes), a parceira de dança de Johnny, fica grávida por ter se envolvido com Robbie Gould (Max Cantor), um dos garçons, Baby se oferece para aprender a dançar e substituir Penny, mas o pai de Baby, quando descobre, não gosta disto, pois considera que Johnny é de outra classe social e Baby é ainda muito jovem para entender os seus sentimentos.

               7. Psicose (1960):  Realizado pelo Sir Alfred Hitchcock. Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que roubou 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega a um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que a cerca.. 


                8. Mulan (1998): Bem quase todos os filmes da Disney são intemporais, para não dizer todos, são lindos e nunca me canso de os ver. Este amo especialmente por ser a história de uma princesa mas que lutou para conquistar os seus objetivos e o facto de ser de outro país, da China, ainda faz nos adorar ainda mais este filme. É baseado na lenda chinesa Huan Mulan.
Quando os mongóis invadem a China, o imperador (Pat Morita) decreta que cada família ceda um homem para o exército imperial. Com isso, uma jovem fica angustiada ao ver seu velho e doente pai ser convocado, por ser o único homem da família. Ele precisa ir, mesmo sabendo que certamente morrerá, para manter a honra da família. Assim, sua filha rouba sua armadura e espada, se disfarça de homem e se apresenta no lugar do pai, mas os espíritos dos ancestrais decidem protegê-la e ordenam a um dragão (Eddie Murphy), que havia caído em desgraça, que convença a jovem a abandonar seu plano. Ele concorda, mas quando conhece a jovem descobre que ela não pode ter dissuadida e, assim, decide ajudá-la a cumprir sua perigosa missão de ir para a guerra e voltar viva.
      

             9. Benny & Joon - Corações em Conflito (1993): Benjamin "Benny" Pearl (Aidan Quinn) é um mecânico que cuida da sua irmã, Juniper "Joon" Pearl (Mary Stuart Masterson), uma jovem com problemas mentais. Joon vai à loucura quando, por ter perdido em um jogo, se vê obrigada a tomar conta de um excêntrico jovem, Sam (Johnny Depp), que parece ser a reencarnação de Buster Keaton. Mas Sam, com seu jeito peculiar, irá transformar muito a vida deles... Amo este filme, com mais uma excelente performance de Johnny Depp e mostra que o amor não tem limites, sabes, as pessoas que tem problemas mentais ou outro qualquer problema amam...


                 10. Pearl Harbour (2001): Chegamos ao fim do Top! este filme, é lindo também, já vi muitas vezes e nunca me canso de ver... Pouco antes do bombardeio japonês em Pearl Harbor, dois amigos que são como irmãos um para o outro se envolvem de maneira distinta nos eventos que fazem com que os Estados Unidos entrem na 2ª Guerra Mundial. Enquanto que Rafe (Ben Affleck) se apaixona pela enfermeira Evelyn (Kate Beckinsale) e decide se alistar na força americana que lutará na 2ª Guerra Mundial, em Londres, Danny (Josh Hartnett) torna-se piloto da Força Aérea dos Estados Unidos e permanece no país. Após a notícia de que Rafe morrera em um dos combates que travava contra os alemães, Danny e Evelyn se aproximam e terminam se apaixonando.


Bem e ficamos por aqui, sei que há bem mais filmes intemporais...No entanto, este post não ficava por aqui se os fosse referir todos xD.

Espero que tenham gostado!

Bom cinema, preparem pipocas e enjoy!

XO, Andie!



You Might Also Like

4 Comments

  1. Já vi quase todos e concordo, são aqueles filmes que marcam a nossa vida! <3

    ResponderEliminar
  2. De todos aqueles que aqui mostras, apenas vi 3! Mas todos os outros estão na minha to-watch list, confesso.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada por teres visto! Vou seguir o teu blog. XO Andie.

      Eliminar