Jared Leto - One Man and One Hundred Thousand Faces

Hello! No post de hoje como vêem pelo título é sobre o FUCKIN JARED! YAP! A ouvir os 30 Seconds To Mars (que também irei falar sobre...

Hello!

No post de hoje como vêem pelo título é sobre o FUCKIN JARED! YAP!
A ouvir os 30 Seconds To Mars (que também irei falar sobre eles, óbvio e porque simplesmente são uma das minhas bandas preferidas).
Acho o Jared um artista completo: diretor, ator (fantástico), músico, cantor, visionário e multifacetado. 
Vamos então conhecer o homem por detrás da banda e dos filmes...JARED LETO ladys and gentlemen...


No dia 26 de dezembro de 1971 veio ao mundo um futuro artista, um ser humano fantástico que transcende este Universo. Um lindo bebé com uns grandes olhos azuis expressivos nasceu num dia de Inverno, um verdadeiro presente de Natal.
Filho mais novo de Constance, uma jovem mãe com um filho mais velho, mas pouco mais velho na verdade, apenas 2 anos a mais que o pequeno Jared, Shannon. 
Quando Jared tinha apenas 2 anos, o seu pai abandonou-os e voltou-se a casar. 
Mais tarde, a sua mãe também viria a casar com um italiano daí o apelido "Leto". E a partir desta época, a família Leto passou-se a mudar constantemente. Desde ao Haiti, no Alasca e até outros estados norte-americanos.


Aos 12 anos teve a sua primeira guitarra e a sua mãe sempre incentivou desde cedo os seus filhos o amor pelas artes. Experimentou pela primeira vez a música quando tocou num pequeno e velho piano
Crescendo numa atmosfera puramente artística, rodeado de atores, músicos, fotógrafos e pessoas diferentes e teatrais foi claro que teve um grande impacto no futuro de Jared.  Cantando e ouvindo o puro rock clássico como Pink Floyd e Led Zepplin, o amor, aliás a paixão pelas Artes estava a crescer dentro do pequeno Jared como uma chama...

Jared afirmou recentemente numa entrevista que o seu pai está atualmente preso a cumprir uma pena de vários anos de prisão. E durante vários anos, a falta de um pai e o facto de o ter abandonado reflectiu nas muitas atitudes de rebeldia de Jared e de revolta...
Abandonou a escola e foi preso por invadir casas e  por roubo.

Em 1992 mudou-se para Los Angeles em busca do sonho que sempre teve e da chama que cresceu. Procurava a vida de ator e principalmente de músico, que era o seu objetivo principal, porém sem dinheiro nenhum, chegando a morar num abrigo.
Apesar das dificuldades, a luta de Jared não estava a ser em vão...Tinha conseguido papéis para séries adolescente e de um pequeno filme.
E o seu papel como ator foi notório em "Requiem for a Dream", no de 2000, onde interpreta um viciado em heroína, as dificuldades, a vida de um drogado.
Jared teve que perder cerca de 20kg

Ao mesmo tempo em que ascendia como ator, Jared formou uma banda com o seu irmão, Shannon, os 30 Seconds To Mars...E apesar do sucesso não ter sido internacional, os Mars já faziam sucesso pelos Estados Unidos e Canadá.
Formação original

Mas foi em 2005 que tudo mudou...Alcançaram um sucesso fenomenal e mundial devido ao seu fantástico álbum, quero dizer, genial, o então tão conhecido "The Beautiful Lie", com aquele som de rock puro e as suas letras de revolta, tristeza e luta que são lindos poemas escritos por Jared e que consegues sentir cada emoção transmitida por cada palavra dita pela sua rouca voz que consegue atingir uns agudos impressionantes...(basicamente ele faz o que quer da voz).

Em 2007, Jared volta a surpreender no cinema, e desta vez com um papel outra vez diferente e que desafiou Jared, "27 Chapter", onde interpreta o assassíno do John Lennon, Mark David Chapman e desta vez perdeu 30 kg o que lhe custou a sua saúde, desenvolveu uma doença, gota tendo chegado a usar cadeira de rodas devido às insuportáveis dores.

E em 2009 protagonizou um outro filme, fantástico e que desafia a tua mente, "Mr. Nobody". Foi notável mais uma vez a arte e a capacidade de transformação de Jared e vê-se que faz filmes porque ama a representação e não por dinheiro (pois o orçamento dos seus filmes é sempre baixo)...

No mesmo ano, os 30 Seconds to Mars foram processados pela própria editora por 20 milhões de euros (30 milhões de dólares)
"Como devem ter ouvido, estamos a ser processados pela nossa ex- editora pela exagerada, completamente irrealista e bastante idiota (ainda que inteligente) quantia de 30 milhões de dólares. De loucos? Foi o que pensámos", ataca a banda no comunicado, acrescentando que o contrato assinado em 1999, e rescindido no passado mês de Julho (2008), continha imprecisões legais como uma duração superior à permitida.

"Sim, fomos processados pela EMI mas não foi por não termos entregue música ou por termos decidido sair. Fomos processados porque durante 45 dias tentámos exercer o nosso direito de terminar um contrato antigo, datado, que de acordo com a lei é nulo e inválido", acrescentam.

Mas este período não acabou com a banda, muito pelo o contrário, lançaram o seu 3ªalbum em estúdio "This is War" com letras que são marcadas constantemente pela palavra "fight" e marcadas pela liberdade de expressão sobre a política e também sobre as editoras discográficas. Podemos ver isso no fantástico documentário "Artifact", onde vemos a realidade do mundo da Música, it´s not all about roses..."



Estava claro que os 30 Seconds não iam ser mais uma banda daquelas que acaba...Eles voltaram e em força...
Em 2013, lançaram o seu outro albúm "Love, Lust, Faith and Dreams"...e passaram por Portugal no mesmo ano com um concerto que ficou na memória de muitos.



Em paralelo com a música protagonizou ao lado de Matthew McConaughey com o filme "Dallas Buyers Club" onde mais uma vez interpretou um desafiante e inspirador papel, o de Rayon uma transexual portadora do vírus do HIV. O que finalmente lhe rendeu o ÓSCAR de Melhor Ator Secundário (finalmente!) e bem merecido.


Em 2014 foi anunciado que Jared iria interpretar o famoso psicopata Joker, com um desempenho excelente e um joker diferente dos de mais, Jared provou que pode fazer qualquer papel, mesmo que implique sacrifícios que o levem (quase) à loucura.

 Ele é considerado para mim um SIR. Já devia ter esse título.

Nas redes sociais foi anunciado que o álbum vai ser lançado brevemente. Para quem é ECHELON sabe do que estou a falar. WE ARE A FAMILY, PROUD TO BE ECHELON!
Jared apresentou-me ao mundo do Rock. Disse-me através das suas letras para lutar nunca ter medo de seguir os meus sonhos, basta uma pessoa acreditar em ti que és tu mesmo. Todas as suas músicas são story tellers e tal como todas as histórias elas ensinam te sempre algo...

É um geek por computadores e adora gastar seu tempo desmontando e montando-os novamente.
Vegetariano, a comida favorita de Jared inclui pipoca, vegetais, anéis de cebola e molho picante
 O mais perto que esteve da morte envolveu “uma arma e um pouco de cocaína”...
 Os seus convidados para jantar dos sonhos seriam Deus, Diabo e Natalie Portman
Apaixonado por fotografia, desenho e pintura.
Os videoclipes "Hurricane", "Closer to the Edge", "Kings and Queens", "The Kill" e "From Yesterday" foram dirigidos pelo próprio vocalista da banda, Jared Leto, sob o pseudónimo de "Bartholomew Cubbins". Também dirigiu "A Beautiful Lie", dessa vez usando o pseudónimo de "Angakok Panipaq".
Foi noivo de Cameron Diaz e desde então que não tem tido nenhum relacionamento sério.
Jared costuma requerer para a sessão de autógrafos com os fãs de 30 Seconds To Mars, luvas de latex. As luvas servem para não deixar as mãos pintadas, já que a tinta das canetas usadas para dar autógrafos é permanente. A vitamina C, faz parte do tratamento que Jared faz devido à doença (Gota) que contraiu após ganhar e em seguida perder peso bruscamente, para o filme Chapter 27. Gota provoca fortes dores nas articulações e aumento do ácido úrico.
Já produziu 3 documentários, dois deles que são sobre o futuro do mundo, a vida animal a preocupação que tem com o Mundo e o futuro da ciência.
Fez um Photo Book chamado "Haiti", sendo que o dinheiro das vendas foi para ajudar o país.




XO, 



You Might Also Like

0 Comments