Projeção da Consciência

 Amigos que gostam do Oculto! Hoje vou falar sobre as Viagens Ancestrais que ouvi falar no filme Insidious e achei bem curioso e comecei a...

 Amigos que gostam do Oculto! Hoje vou falar sobre as Viagens Ancestrais que ouvi falar no filme Insidious e achei bem curioso e comecei a pesquisar e de facto existe mesmo!!! Ora vejam...


A Projeção Astral é um fenómeno antigo, citado pelos Egípcios, estudado pelos Rosacruzes, Fraternidades Brancas, Hindus, Chineses e Cabalistas. 
Há muitos séculos que aparece em relatos individuais de autores. Apresentada de forma mística, hermética ou religiosa, às vezes envolvida por uma névoa sobrenatural que, só mais recentemente, com uma melhor aceitação da espiritualidade em suas várias correntes, começou a ser difundida por pessoas que a experimentaram e, sem medo das opiniões mais fechadas e crucificadas pelo conservadorismo, apresentaram o fenómeno por meio de livros, palestras, cursos, workshops etc.


O que é ?

É a descoincidência entre o corpo físico e o corpo psicossomático (astral) para captar energia, receber informações e realizar tarefas na dimensão chamada espiritual ou energética. O praticante treinado para realizá-la consegue um estado de consciência, lucidez e rememoração cada vez maior, podendo desta forma orientar sua evolução com mais eficiência. É uma condição inerente a todos os seres humanos. É um processo fisiológico.
Todos os animais tem um corpo físico e um corpo espiritual, quando dormem, os seus corpos espirituais deixam os seus casulos físicos e permanecem por algumas horas no plano espiritual. Segundo vários pesquisadores, isto acontece para que este nosso corpo bioenergético possa captar de forma mais plena as energias que o mantém saudável. Vamos pensar um pouco. Por que dormimos? Se tudo fosse uma questão de reposição bioquímica, quando os nossos corpos estivessem cansados, bastaria uma boa refeição e estaríamos recarregados. 
Mas não é isso que acontece, todo o nosso corpo relaxa e somos "tomados" por uma inconsciência que dura algumas horas. Podes ter certeza que se o sono não fosse tão importante, já estarias banido de nossa existência pelo caminho da seleção natural pois, enquanto dormimos estamos desprotegidos à mercê dos predadores da natureza. Logo, dormir é fundamental. Existe alguma coisa no sono que é insubstituível, e esta é a razão porque dormimos. 







Muito bem, todos dormimos à noite, e durante o sono o nosso espírito abandona a nossa "casca" física, isto acontece com todos nós, do primeiro ao último dia de nossas vidas.

A viagem astral nada mais é do que se manter consciente e transferir para o corpo espiritual ou corpo astral a nossa consciência. É o que o pesquisador Waldo Vieira chama de consciência contínua, um estado que segundo ele, será o futuro de toda humanidade. Ou seja, durante o sono transferimos a consciência para o corpo espiritual, continuando despertos e ao acordar retornamos a consciência ao corpo físico. Tudo muito simples não é?

E os seres das trevas? Bem, meu amigo. É como se saíres numa noite escura (digo, sair fisicamente mesmo) para um local ermo e desconhecido, pode haver muitas coisas como assaltos e afins.
Seres bons e maus existem no plano físico (por vezes, estão mesmo à nossa frente) e no plano espiritual. Para não teres o chamado baixo astral, só existe um jeito, procura levar uma vida ética, ecológica, evita os maus pensamentos e os maus sentimentos, afasta-te da ganância, cobiça, ira, vaidade, procura te preocupar com o próximo e ser uma pessoa útil à sociedade.

Uma aura pura afasta todos os seres das trevas que possam existir no baixo astral.
Sobre a possibilidade de ter o corpo invadido por outro espírito, isto é uma grande treta, mesmo estando com as nossas consciências afastadas dos nossos corpos físicos, em momento algum perdemos o contato com o mesmo, é o que os místicos chama de cordão de prata.

Qualquer coisa que aconteça com o nosso corpo físico e imediatamente somos trazidos de volta para o mesmo. Tanto pode ser uma presença próxima aos nossos corpos quanto o simples barulho do vento na janela. Iste é um sistema de segurança do corpo criado pela evolução para a proteção de nossos corpos físicos contra o ataque de predadores.



Mas como funciona realmente?


A viagem astral (ou projeção psíquica) tem sido objeto de constantes estudos. Essa anomalia acontece quando um indivíduo ‘sai de seu corpo’ e movimenta-se livremente na forma incorpórea, deslocando-se como se fosse um “balão de ar” ou como se estivesse dentro d’água, retornando depois para seu recipiente físico. Segundo relatos, o fenómeno pode acontecer geralmente durante um sono profundo e é diferenciado de um “sonho real” pela capacidade da pessoa poder se lembrar nítida e detalhadamente de tudo o que viu e sentiu.



Quem pode realizar Projeções Astrais?


Qualquer pessoa em idade de discernimento pode produzir projeções astrais lúcidas. Mesmo pessoas com idade avançada ou com problemas físicos que tenham lucidez suficiente, podem realizar esta experiência.

Quem terá dificuldades para realizar? 

Pessoas que tenham a sua existência ancorada em pensamentos ou crenças restritivas como, por exemplo, filosofias, religiões e seitas baseadas no sectarismo conveniente.

Deve-se observar que o estudo da PA, como qualquer outro, necessita de dedicação e empenho. Vencer as crenças desenvolvidas e os limites criados pela nossa educação é fundamental, pois o crescimento individual requer mudanças, às vezes superficiais, outras, mais profundas, arraigadas por mais tempo do que podemos ter consciência.

Utilidades da Projeção Astral/ Viagem Astral


Aprender mais sobre as dimensões da consciência
• Curar o medo da morte
• Ampliar o universo simbólico (conhecimento)
• Criar sua versão (descrição) do mundo
• Conhecer e utilizar a memória integral (registro akásico)
• Visitar localidades físicas
• Visitar distritos espirituais (crostais)
• Acessar dimensões espirituais de nível superior e inferior
• Encontrar-se com pessoas que estão fora do corpo ou já desencarnaram
• Encontrar-se com consciências amigas ou amparadoras e conseguir orientação para desempenhar melhor a sua programação existencial
• Fazer pesquisas em qualquer parte do planeta e fora dele
• Realizar assistência tanto no mundo espiritual como no físico
• Aniquilar a hipocrisia de todos os tipos
• Auxiliar no desencarne de outras consciências
• Libertar a consciência da prisão do corpo humano
• Libertar a mente da prisão das crenças, misticismos e religiões
• Eliminar problemas psicológicos de várias origens
• Realizar a auto-aceitação dos processos cármicos
• Eliminar bloqueios energéticos doentios do corpo físico
• Rever a programação existencial
• Conhecer seus amparadores espirituais
• Reorganizar a vida física
• Elaborar lutos
Superar medos
• De ver espíritos
• De sair do corpo físico
• De lugares elevados
• Da morte (tanatofobia)
• De ser enterrado vivo (tafofobia)
• Do desconhecido
No CEC, oferecemos palestras e cursos sobre o assunto, além de aulas práticas para quem já fez o curso.
O curso de Projeção Astral é ministrado por Moisés Esagüi



Experiência de quase-morte (ou extra-corpórea)

De certa forma está também ligada com a projeção da consciência, vamos ver porquê...

A experiência de quase-morte (ou experiência extra-corpórea) em muito idêntica à viagem astral, a não ser pelo fato de que a ‘alma’ do indivíduo está quase deixando o corpo definitivamente devido a complicações e problemas deste.

Neste fenómenos, acontece que a alma está com “um pé no mundo espiritual e um no material”.
A alma chega a sair do corpo, e observa tudo o que se passa ao redor. Geralmente acontece em cirurgias médicas muito arriscadas em que o paciente está clinicamente considerado morto (mas sem o decreto de morte cerebral), ou em estados profundos de coma.
Há relatos de pessoas (adultos e crianças) que afirmam terem assistido “do lado de fora” todo o procedimento cirúrgico a que foram submetidos, enquanto o mesmo acontecia.

O grupo de Fundação de Pesquisas sobre a Experiência de Quase-morte (Near Death Experience Foundation – NDERF) estuda e expõe situações de quase-morte, explicando tais eventos pelo ponto de vista médico e espiritual. O neurocirurgião e professor de Harvard, Dr. Eben Alexander, escreveu um livro contando sua própria experiência de quase-morte, ganhando bastante notabilidade.

Bem e é isso...
Sim de facto é estranho e para pessoas um pouco céticas (como eu) tenho que admitir que me custa um pouco em acreditar. Mas antes era mais cética, agora tento ter uma mente mais aberta para isto tipo de coisas, porque se há relatos, muitos até e de épocas diferentes quer dizer que alguma coisa é verdade e que talvez de facto isto seja verdade.
Aliás está comprovado pela Ciência que transmitimos energia uns para os outros. Agora se isso é espiritualidade ou não, não sei...Mas talvez o Mundo não seja "cru", não seja apenas aquilo que "vemos"...Por vezes, apenas temos que acreditar.

Espero que tenham gostado, já sabem comentem á vontade.
XO, Andie.

You Might Also Like

0 Comments