Ed and Lorraine Warren - The Saviours

Hey, fãs do Oculto! Hoje vou falar sobre Ed e Lorraine Warren, o casal que solucionou milhares de casos paranormais e que foram bastan...


Hey, fãs do Oculto!
Hoje vou falar sobre Ed e Lorraine Warren, o casal que solucionou milhares de casos paranormais e que foram bastante controversos. Talvez os nomes não vos sejam estranhos, sim, estes são as pessoas que inspiraram os filmes "The Conjuring" e "The Conjuring 2".

Vamos conhecer um pouco a sua história...

A história dos Warren começa em 1952, quando os dois fundaram o New England Society for Psychic Researchgations (N.E.S.P.R.) e abriram um museu do ocultismo em Monroe - Connecticut. Eles alegaram que já pesquisaram mais de 10.000 casos e escreveram diversos livros sobre demonologia.
Ed e Lorraine foram investigadores de fenómenos paranormais e autores associados a casos de paranormais de grande destaque. Edward foi um veterano da Marinha na Segunda Guerra Mundial e ex-oficial de policia que se tornou um autodidata, especialista em demonologia, autor e conferencista. A sua mulher, Lorraine, é uma clarividente e uma medium de transe. E juntas testemunharam e salvaram muitas pessoas do mundo sobrenatural...

Durante 50 anos estudaram mais de 10.000 casos sobrenaturais, entre eles o de Amitivylle, o da boneca Annabelle e o de Harrisville.

Foto do Casamento

Os Casos (Mais Notáveis):

  • Amytiville: O mais famoso caso que eles investigaram foi o de Amityville. O casal George e Kathy Lutz alegaram que a sua casa - localizada em Nova York - estava sendo assombrada por uma violenta entidade demoníaca, que não deixou eles morarem na casa por mais de 28 dias! Então um repórter que sabia do caso chamou os Warrens para investigar. 
Até hoje o caso é muito debatido, pois várias pessoas dizem que o caso é uma mentira, mas Lorraine continua atualmente jurando que tudo que aconteceu foi verdade e que o local era realmente assombrado.


  •  Annabelle: Outro caso famoso é o da boneca Annabelle, registado no livro “The Demonologist” (O Demonologista). De acordo com os Warrens, em 1968, duas colegas de quarto reivindicaram a sua boneca Raggedy Ann foi possuído pelo espírito de uma jovem menina chamada Annabelle Higgins. Os Warrens levaram a boneca, dizendo aos companheiros de quarto que estava "sendo manipulados por uma presença desumana", e colocá-lo em exposição no "Museu oculto" da família. O filme de 2014, Annabelle dirigido por John R. Leonettiis foi vagamente baseado na história.



  • Assassino demónio: Em 1981, Arne Johnson foi acusado de matar o seu proprietário, Alan Bono. Ed e Lorraine Warren tinha sido chamados antes da morte e lidar com a suposta possessão demoníaca do irmão mais novo da noiva de Johnson. O Warrens posteriormente afirmaram que Johnson também estava possuído. No julgamento, Johnson tentou dizer que não era culpado devido à possessão demoníaca, mas não teve sucesso com seu apelo. O caso foi descrito no livro de 1983 The Devil in Connecticut por Gerald Brittle.

 



  • Lobisomem: Em 1991, os Warrens lançaram o livro Werewolf: The True Story de possessão demoníaca foi publicado em que eles afirmam ter exorcizado um "demónio lobisomem."



  • A família Perron: Em 1971, os Warrens afirmaram que em Harrisville, Rhode Island, a casa da família Perron foi assombrado por uma bruxa que viveu no início do século 19. De acordo com os Warrens, Bathsheba Sherman amaldiçoou a terra de modo que quem viveu lá de alguma forma morrera. A história é o tema do filme de 2013, The Conjuring. Lorraine Warren foi consultora para a produção.
O atual proprietário da casa tem recolhido a sua própria pesquisa e a de vários investigadores com quem ela já trabalhou e refuta as histórias de bruxaria e mortes trágicas na casa...


 

A Casa































  • Poltergeist de Enfield : reivindicações de atividade poltergeist, por Valak, em uma Council house em Brimsdown, Enfield, Inglaterra, de 1977–1979, envolvendo duas irmãs, com idades entre 11 e 13 anos. Alguns membros da Sociedade de Pesquisas Psíquicas, como o inventor Maurice Grosse e o escritor Guy Lyon Playfair, acreditavam que a assombração era genuína, enquanto outros, como os professores de psicologia Anita Gregory e John Beloffwere "não estavam convencidos" e encontraram evidências de que as meninas tinham falsificado incidentes para benefício dos repórteres. Os membros do Comité para a Investigação Cética, incluindo mágicos de palco, como Milbourne Christopher, Joe Nickell e Bob Couttie, investigaram os incidentes e criticaram os investigadores paranormais por serem excessivamente crédulos, identificar várias características do caso como sendo indicativo de uma farsa. 



 O caso foi bastante falado nos media, é possível ver aqui a entrevista: O Poltergeist de Enfield-Entrevista
O vídeo abaixo foi gravado pelos Warrens numa das suas pesquisas e foi registado numa casa no estado americano de Connecticut. Uma família durante meses foi atormentada por poltergeists. Ed Warren tentam se comunicar com os códigos: uma batida para SIM e duas para NÃO. As respostas que consegue é que ele é um menino, que deseja que a família saia da casa e que ele não gosta da mãe da família. Ed depois confronta o menino e pede para ele provar que ele está ali, pedindo sinais. Ele começa movendo uma cadeira e depois move uma mesa inteira. No vídeo, ele ataca a filha de 10 anos do casal, que tenta fazer a tarefa de casa. Ele fica movendo a cadeira. Repara que o pé da menina nem no chão está e que a mãe está tentando-a segurar. Por fim, a menina se assusta e chora. Mais tarde, quando a rapariga tenta dormir, ela é empurrada para fora da cama. São chamados 3 padres para exorcizar a casa.


Com a morte de Ed Warren em 2006, o braço direito de Lorraine passou a ser Tony Spera. Ele é o seu assistente psíquico e cuida da NESPR e do Museu do Oculto.

O Museu, conta com milhares de visitantes
Ed e Lorraine viram muitas coisas juntos que provavelmente uma pessoa nunca irá nem viu (felizmente). Apesar das constantes acusações, eles sempre foram até ao fim das suas investigações, e viam se de facto era possessão ou se era falso. Sempre salvaram as pessoas. Agora fica a pergunta: O que vocês acham? Acham que eles são uma farsa?


Até à próxima!

XO, Andie.

You Might Also Like

1 Comments