Andy Biersack - He had a BLACK dream that came TRUE

Olá gente! Saudações Musicais para todos os bons ouvintes da bela arte melodiosa e universal Música. About Andy Biersack... Um dos art...

Olá gente! Saudações Musicais para todos os bons ouvintes da bela arte melodiosa e universal Música.

About Andy Biersack... Um dos artistas mais poderosos e únicos da minha geração (e poucos são), ele mantém o rock vivo e deu um novo conceito também a este.
Se repararem as músicas de hard rock ou metal são sempre sobre o facto de te sentires sozinho, deprimido, diferente na sociedade e glamorizam isso através das suas letras, músicas.
O Andy, que fundou os Black Veil Brides, deu um significado maior a todas aquelas pessoas que se isolam, se sentem tristes e à parte. As letras deles são sobre te manteres forte e não te importares com o que os outros pensam, apenas com o que tu pensas. Ele criou um Army, exército, uma espécie de família para todos aqueles que se sentem diferentes, meio deslocados na vida.
Quando ouves as músicas dele (s) sentes te que não está só, que há mais pessoas que partilham os mesmos sentimentos que tu. E que não faz mal te sentires assim, não tens que te sentir assim. Tu estás bem, os outros é que estão mal, porque são todos iguais. E já tenho falado aqui muito acerca  de ser diferente.

(Eu tinha vergonha e medo ( e ainda tenho) de revelar o meu Eu porque sou demasiado estranha, diferente dos outros, da maioria. Mas ao mesmo tempo, não aceito nem quero ser igual, recuso completamente a ser clone, não sou fantoche nem nada. Sou uma pessoa, tenho cérebro e tenho corpo, sou individualista logo não preciso de seguir a maioria para saber que tenho razão.
E o Andy ajudou me a ver isso, ajudou me a ver que não há mal em ser diferente, e que é uma  longa jornada, difícil até, mas que quando consegues alcançar os teus objetivos independentemente do que te digam, a recompensa irá ser muito maior).

Andrew Denis Biersack cresceu numa pequena cidade,em Cincinnati, e desde cedo que sonhava em ser como aos KISS ou como os The Misfits e Avenged Sevenfold.
O pequeno Andy adorava imitar os seus ídolos, vestindo a pele dos KISS muitas das vezes e usando aquela maquilhagem branca na face e os olhos cobertos de negro. 
Porém, a cidade conservadora e religiosa onde Andy cresceu desprezava e ridicularizava Andy pelo seu vestuário e a sua forma de agir, ou seja, a sua personalidade. Uma personalidade diferente que se destacava por todos os iguais da sua escola, que constantemente chamavam lhe de nomes e afastavam-no como se ele fosse uma criatura sobrenatural.
Andy começou a ter problemas como TOC ( Comportamento Obsessivo Compulsivo) e ataques de pânico e ansiedade generalizada, passando a ter de tomar antidepressivos e ansiolíticos que o fizeram engordar. Mas com o apoio da sua família e acompanhamento médico, Andy aos poucos conseguiu ultrapassar os seus demônios, mas não por completo...

Apesar das constantes humilhações na escola,  houve uma pessoa em especial que acreditou nesta paixão, a sua professora da primaria era Jamie Peters, que incentivou a sua criatividade.
Contudo, a esperança nunca morreu, e a sua paixão pela música transcendeu o sonho, passou a ser uma coisa que havia de ser feita. 
 Aos 14 anos, Andy e alguns dos seus amigos formaram a sua primeira banda, chamada "Biersack" (embora só fizeram um concerto). Este projeto, eventualmente, cresceu e se tornou o que mais tarde seria conhecido como Black Veil Brides.



E com apenas 18 anos deixou a escola para seguir o seu sonho, foi para Los Angeles, "A Cidade dos Anjos" chamada por muitos, na busca de uma carreira musical.

Mas nem tudo foi um mar de rosas, Andy passou sacrifícios a dormir no carro, pois não ganhava dinheiro suficiente nem para comer, fazia pequenos trabalhos e tinha ainda dinheiro dos pais. 
A familia sempre encorajou o pequeno Andy a seguir os seu sonho de rockstar.

Andy em 2011
Andy em pequeno com os seus pais



















Após várias divulgações pela Internet da sua banda recentemente formada em 2006, Andy vê o seu primeiro passo para o sonho: Black Veil Brides atinge um grande sucesso com "Knives and Pens" onde Andy retrata o bullying que sofreu durante a sua adolescência e a sua escolha entre a faca/lâmina e caneta. A faca/lâmina representava o sofrimento transformado em cortes, em que Andy muitas vezes o pensou fazer, mas ao em vez disso, Andy escolheu a caneta, a sua criatividade.
Membros de 2011 dos BVB

Membros atuais do BVB


















 E a partir dai, Andy continuou a subir e a nunca mais recuar devido ao seu esforço, empenho, dedicação e claro ao seu puro talento para a música. Com a sua voz rouca que é capaz de alcançar notas incríveis quando faz screamo e a sua capacidade intelectual para compor músicas.
 Mas ainda, havia (e talvez até haja) alguns demónios no interior de Andy. Ser diferente tem sempre consequências...E Andy passou a refugiar-se na bebida. Bebia constantemente e não ia para um concerto sem beber antes, para além da quantidade de cigarros fumados por dia.
Um caminho auto destrutivo que poderia ter um fim trágico, como por exemplo em 2011, caiu de uma altura de 9,1m e sofreu várias lesões como três costelas quebradas e uma deslocada e ter-se magoado fortemente no crânio e no peito o que teve consequências negativas para a banda uma vez que não podia atuar.

Foto de Andy com lesões na cara devido ao evento ocorrido em 2011

Em entrevista à revista "Revolver", Biersack declarou: "Eu nunca me antecipei. Eu fumo dois maços por dia e bebo como um camelo. Eu só realmente não penso sobre a morte. Eu sei que eu vou morrer um dia, mas se eu posso alcançar todos os meus objetivos e viver exatamente da forma que eu quero, eu não vou ter nenhum arrependimento quando eu morrer. Eu não me tento magoar como Iggy Pop ou Marilyn Manson. É apenas o subproduto do caos de estar no palco."

O seu nome artístico era  "Andy Six" até que por volta de 2011 ele decidiu que preferia ser chamado pelo seu nome de família, Andy Biersack, embora ele ainda aceita "Six" como apelido. Biersack e os seus companheiros de banda lançaram um filme chamado "The Legion Of The Black" em 2013, onde Andy era "O Profeta".

Andy em "The Legion of the Black"


Em 2014, Andy resolveu fazer um projeto a solo com um som bem mais diferente, inspirado nos '80s synth e música gótica e surgiu assim o Andy Black e dias depois foi lançada o seu single "They Don't Need To Understand"o com o videoclipe, onde mostrava o pequeno Andy a  cantar sozinho com flashs atrás de si de vídeos antigos em sua casa.

Em 2015, Andy perdeu um grande amigo, Chris Holley que faleceu durante o sono. Andy começou a ver que a vida que levava não fazia sentido, e por isso, começou a deixar de beber, tornou se vegan e deixou de fumar levando uma vida mais saudável.

Andy e Chris

Começou a trabalhar com Jonh Feldmann no seu novo albúm a solo "The Shadow Side" lançado no dia 6 de maio de 2016, que eu comprei e na minha opinião é um dos melhores albúns do ano! Com canções compostas pelo próprio e conta com a participação de Gerard Way (My Chemical Romance), de Juliet Simms a sua mulher e com Matt Skiba.
Um estilo muito mais calmo e deixando o glam-metal e muda para algo mais alternativo e mais reduzido de energia e de potência sonora com alguns toques electrónicos. Conta com  treze canções que alcançam quase 50 minutos.
Todas as músicas tem uma história e sentido muito forte, é impossível não amar todas. Este é um álbum, que segundo Andy, é um olhar para os seus sentimentos e pensamentos, e por isso é mais pessoal. A sua música "Beautiful Pain" é dedicado a Chris que parece que algo chama o piano e o tom positivo que tem a música vai crescendo no ritmo, poder e letras. Faz-nos ficar colados ao coro.
Ouve o albúm aqui: The Shadow Side
Este álbum é um início de um grande futuro de "Andy Black".


Apesar de várias letras apelarem a certas referências da religião e até o próprio nome da banda, Andy é ateu.
Em 2011 conheceu Juliet Simms, atualmente sua mulher (casaram se em Abril de 2016), com quem vive e tem dois gatos e um cão cego adotados na rua. 
Tanto Andy como Juliet são apoiantes dos direitos dos animais e também dos jovens que sofrem de problemas com bullying e automutilação.
Já conta com vários prémios e em 2017 os Black Veil Brides preparam se para lançar o seu quinto álbum em estúdio.

Andy e Juliet 2011




















Casamento 2016

Todos os dias são uma batalha, mas o Andy ensina te que viver é mesmo isso, é lutar pelos nossos sonhos, pois não importa o quanto "grandes" são, podes conseguir realizá-los... E é difícil acreditar quando ninguém acredita, mas nunca deixes os outros porem te limites, tu no fundo sabes o que consegues fazer.



XO,




You Might Also Like

0 Comments