As minhas séries Favoritas (2016)

Olá, pessoal! Hoje sobre as minhas séries preferidas... São tantas...E há sempre tantas séries a estrear, e se me ponho a vê-las todas, ...

Olá, pessoal!
Hoje sobre as minhas séries preferidas... São tantas...E há sempre tantas séries a estrear, e se me ponho a vê-las todas, nem dá, porque não tenho mesmo tempo.
Mas aqui estão aquelas que eu não perco nem um episódio!

  •  The Walking Dead: Right? Badass, eu amo esta série. Desde o primeiro episódio, pois gosto de zombies and all that kind of stuff...Mas o que me fascina é que tem uma perspetiva psicológica em cada personagem e ao contrário do que as pessoas pensam, a série não é só sobre matar zombies. Trata-se da sobrevivência do Homem perante um Apocalipse, neste caso, um apocalipse zombie, e de como sobreviveres. Mostra que a Humanidade tem sempre forma de sobreviver, e do que és capaz de fazer... E que certos humanos deixam de ser humanos perante este apocalipse: mas será que tens escolha? Ser morto ou Matar... Acho que todos vós sabe desta série, ou é fanático como eu. Para não falar da representação de todos os atores que é excelente, a produção e maquilhagem e caracterização.
  •  Fear The Walking Dead: Esta, é uma espécie de spin off do Walking Dead. Mostra o inicio do Apocalipse, da doença, de como as pessoas reagiram. Desenrola-se durante o tempo em que Rick esteve em coma. Está espectacular, não é tanto aquele ambiente abandonado, mas sim o pânico que se instala e desde logo que o Homem arranja sempre forma de escapar. Há mais ponderação, mais a ética em várias questões e situações. O que eu mais gosto e acho curioso é o facto de Nick ser um toxicodependente de heroína, a mente dele está uma confusão e sente-se perdido, sem rumo. Contudo, quando começa a haver índicios de que algo se passa no mundo, é Nick (Frank Dillane) quem repara. E ele, de certa forma, sente conforto neste mundo que também está perdido como ele.



  • The Vampire Diaries: A série é sobre uma rapariga simples, Elena Gilbert ( Nina Dobrev) que conhece Stephan( Paul Wesley) , um jovem de 17 anos, que é atraente e misterioso. Ela rapidamente se apaixona pelo amoroso e simpático jovem. Mas Stephan é um vampiro e tudo complica quando o seu irmão, Damon (Ian Somerhalder), regressa. Apesar da personalidade excêntrica de Damon, Elena debata-se com um dilema, aliás com vários... Descobre também que é adotada e que o passado foi uma mentira, Elena não é apenas uma simples rapariga, mas mais do que isso.

  •  12 Monkeys: Esta série é simplesmente genial! É sobre as Viagens do Tempo, física quântica... E nunca perde o ritmo, deixa-te sempre intrigado e leva-te a questionar a pensar, e eu adoro isso. Amo a arte de pensar. E, apesar de ser ficção científica, podemos notar que muitos dos conceitos falados nesta série são reais, científicos.
    Em 2043, um vírus matou a maior parte da população mundial. Um viajante no tempo, James Cole (Aaron Stanford), deve voltar para 2015 e impedir que esse vírus letal jamais seja feito.

    Depois de sobreviver à praga e viver como um saqueador durante o apocalipse, Cole pode detonar qualquer um se for preciso, mas a sua inteligência é a sua maior arma. Ele é impulsivo, sagaz e corajoso, indo além do bom senso. Como um saqueador, ele fazia o que era preciso para sobreviver, mas agora se vê atormentado pelas suas ações. Assim, Cole busca corrigir o passado, não apenas para salvar biliões de vidas, mas também para ter sua redenção.

    Ao viajar para o passado, ele vai diretamente em busca da Dra.Cassandra Railly (Amanda Schull), uma brilhante virologista, cujo mundo é virado de cabeça para baixo, quando é sequestrada por Cole. Ele chega dizendo que, no futuro, ela lhe manda uma mensagem pedindo que ele a ajude a acabar com a praga que matará biliões. Relutante a princípio, ela acaba por ser atraída para a missão de prevenir o surto viral. Como médica, ela fez o juramento de não magoar ninguém — mas e quando é preciso causar danos para salvar o mundo?



  • My Mad Fat Diary: Esta série inglesa relata a minha vida. Identifico-me bastante com a personagem Rachel, que é uma rapariga que ama a música, tem um feitio difícil e apesar de ser amada por todos, mas não conseguir ver isso, Rachel odeia-se.
Chorei, ri, inspirou-me, fiquei indignada. Fez-me sentir a vida de cada um dos personagem, as discussões entre amigos e pais, os dramas, a família os amigos, a sociedade. A Rae... Ela é demais! Louca, doida mas que ao mesmo tempo é uma pessoa boa, amiga, forte e perfeita. Porque a perfeição é ser imperfeita. Ninguém é perfeito...
A sua mente é a sua inimiga e ela enfrenta várias batalhas diárias para conseguir sobreviver. Esta, não é uma série sobre arco-íris e mar de rosas, não... Esta série relata a realidade, crua e nua, exactamente como ela é. É baseado no diário de Rachel Earl.
Recomendo vivamente a verem a série. Não há palavras para a descrever..



  •  American Horror Story: Chocante, atrevida, assustadora e com uma imaginação que vai para além das fronteiras. já fiz um post sobre esta série para quem quiser poder ver aqui:American Horror Story Resenha.   


 
  • Skins: Esta é outra série que representa a realidade. Foca-se em vários problemas dos adolescentes, as suas loucuras, as suas recaídas, erros, o amor, a perda, as drogas, problemas emocionais, a homossexualidade. Com uma excelente performance de todos os atores, que apesar de serem bastante jovens, já dão cartas para a representação. A série não tem problemas em demonstrar as ações, mostra tudo ao pormenor. Cada episódio é sobre uma personagem, e identifica-mo-nos sempre com algum, aliás penso que seja essa a intenção.
Tem uma história consistente, detalhada e elaborada com uma densidade psicológica fenomenal. É também uma série que acho que todos devem assistir.


  • Mentes Criminosas: Muito bom esta série, porque não se trata apenas da típica história do polícia que consegue apanhar o assassino, mas sim em explicar porque é que o assassino faz aqueles crimes. Psicologia forense, o que eu adoro. Acho extraordinário a mente de um psicopata ou sociopata e a explicação plausível para entender a sua ente, apesar dos escassos conhecimentos que ainda temos. De certo já ouviram falar desta série, e para quem ainda não viu, recomendo a ver.



  •  iZombie:  Sim mais uma série de Zombies, mas esta é diferente e foi isso que me interessou. Está mais voltado para o drama e a comédia. A história é sobre Liv Moore, uma jovem licenciada em Medicina que tem o futuro pela frente. Um noivo que é um sonho de homem e suma carreira de sucesso como cirurgiã. Contudo, tudo muda quando Liv vai a uma festa e as pessoas que estão lá começam a tomar uma droga que te deixa mais do que apenas drogado...
As pessoas transformam-se em zombies e Liv é arranhada por um. A sua vida muda por completo: Liv passa a trabalhar numa morgue, afasta-se do seu noivo e da sua família e amigos. Isto porque, aqui os zombies são "humanos" se comerem cérebros e adquirem a personalidade e memórias desses cérebros. Caso fiquem privados de tal, tornam -se os típicos zombies, monstros e assustadores. 
Como trabalha na morgue, Liv apenas come os cérebros de pessoas que já morreram, e junta-se a um detective para ajudá-lo a solucionar os casos.
Cada episódio é sobre uma pessoa com personalidade diferente o que torna fascinante como a atriz consegue se adaptar ao longo da série mas sem deixar o perfil de Liv.


  • Waynard Pines: Uma das melhores séries do ano. A história fala sobre a criogenia, um cientista (Plitcher) que no ano de 2015 prevê que a Humanidade vai acabar, um vírus irá mudar o Mundo como o conhecemos. 
Porém, ninguém acredita na palavra de Plitcher, apenas tem alguns seguidores. Como forma de salvar a humanidade, Plitcher cria um projeto: arranja fundos económicos e com a ajuda do governo (Serviços Secretos) Plitcher rapta determinadas pessoas (que irão ser úteis) para congelá-las. Elas só irão acordar em 4014, ano em que Plitcher previu que já o Mundo passou pelas alterações e um novo começo para Humanidade irá começar. 
Muitas questões são levantadas aqui, e a primeira é: Quem é Plitcher para escolher as pessoas que merecem ser congeladas ou não para garantirem o futuro da Humanidade? Não é ir contra a natureza, o curso normal da Vida, ao estar a enganar a Morte? E se os Abis ( humanos que sofreram a mutação do vírus H1RN3) são o futuro da Humanidade? Finalmente, o que é a Humanidade? Fomos nós que destruímos ela e agora queremos corrigir, fazendo as coisas de forma não natural? É ético?
E há muitas mais questões, de facto...E é isso que me intriga. Aqui no blog também já falei sobre a Criogenia. O facto é que irá ser possível a criogenia, falo de forma bem sucedida porque ela já existe. Esta é uma das melhores séries, e quando pensas que sabes as respostas todas enganas-te, porque há sempre uma reviravolta. 


  • Arrow: Baseada na personagem fictícia da banda desenhada da DC Comics, o Arqueiro Verde. A história é sobre a vida de Oliver Queen, um playboy que naufraga numa ilha deserta chamada Lian Yu (purgatório em chinês) e que após cinco anos retorna para salvar a sua cidade, combatendo o crime e a corrupção. Arrow também conta com a participação de outras personagens da DC Comics. Outra série fantástica também. Começou, no inicio por ser mais real, mas agora está mais voltada para a fantasia e ficção científica. Oliver debate-se constantemente com o seu passado o que acaba por influenciar muitas das ações que toma. 
A personagem Felicity é a minha preferida, pois identifico me bastante com ela, diz coisas sem pensar, o que acaba por ser constrangedor. Mas ao mesmo tempo é direta, independente, inteligente, com um sentido de humor fantástico. 
É uma série muito boa para quem gosta de Drama, Ação, Romance, Fantasia e Ficção Científica e claro...BD!!



















  • Scream: Baseado nos filmes "Scream" de Wes Craven e produzido pela MTV. Esta série, quanto a mim, ainda está melhor que os filmes. Os filmes não são tão reais, não dão tantos detalhes nem se focam na reação das pessoas, na vertente psicológica- sim, porque quando és atacado por um psicopata não vives a tua vida como se fosse nada, isso claramente de deixa sequelas, dah!- E a série foca-se tudo mais nisso, mas sem perder aquele "clima" dos típicos filmes realizados por Wes Craven. É atual, interessante, intrigante, cheia de suspense, não advinhas o assassino ( ao contrário dos filmes) e conta com um elenco bestial e jovem.



E essas são as minhas séries preferidas!
Espero que tenham gostado.
XO, Andie.



You Might Also Like

0 Comments