As Minhas Viagens de Sonhos

Sempre quis viajar. Só a palavra te faz viajar por entre sonhos e fantasias.  Aventuras e momentos inesquecíveis que ficam guardados par...

Sempre quis viajar. Só a palavra te faz viajar por entre sonhos e fantasias. 
Aventuras e momentos inesquecíveis que ficam guardados para sempre na tua memória. E não só, quando regressas a casa, regressas numa pessoa totalmente diferente pois já viste e testemunhaste tantas culturas diferentes.
Se um dia puder fazer uma Viagem vou me sentir uma pessoa completamente diferente e realizada pois é um sonho que tenho desde pequena.
A minha lista das minhas Viagens de Sonho: 

  • Estados Unidos: Esta é a minha primeira..Está na minha lista desde criança. Os Estados Unidos são um Mundo. Todos os cinqueta estados são diferentes e cada um tem a sua própria cultura. Na verdade, não é um país que tenha História, pois era uma colónia e várias pessoas de diferentes pontos do globo imigraram na busca de uma vida melhor e é isso que torna os Estados Unidos num país diversificado. 
Entre os Estados que gostaria de visitar seria: Nova Iorque pelos seus arranhas-céus, lojas; Alaska pelo frio ( eu amo o frio) e pelas suas paisagens lindas gélidas; o Arizona para visitar o Grand Canyon devido à sua fantástica história na geologia; Califórnia pela Hall of Fame e Hollywood e praias e terminava em Washigton por ser a capital e dentro desta queria visitar Aberdeen pois é a terra natal de Kurt Cobain e Seattle. Se tivesse mais tempo, visitava ainda mais estados!



  • Itália: Ui...Itália! Um dos países mais lindos da Europa não só pela sua fascinante História mas como também pela sua comida, paisagens lindas de morrer, cultura, monumentos importantes que passaram por entre séculos erguidos! Esta era mesmo uma viagem de sonho que levava uma pessoa muito especial comigo, a minha avó, ambas adora-mos Itália e também é um sonho que ela partilha comigo, por isso um dia ainda espero levar a minha avó a Itália!


  • Inglaterra: Também está entre a minha lista, não só queria visitar como era bem capaz de viver lá, amo as pessoas inglesas, são muito frias e bastante educadas, o clima é frio e escuro ( mesmo como eu gosto)  e claro a sua história, monumentos e o interior de Inglaterra deve ser simplesmente lindo!


  • Grécia: Ainda na Europa...Grécia certamente era um país lindo de se visitar, viajar...Devido ás suas riquezas culturais, históricas e naturais. E porque tenho uma paixão pela Grécia Antiga, e Santaroni ( uma ilha linda) uma civilização altamente inteligente...Viajar a séculos passados...Tão bom e gratificante!


  • Suiça: País frio, com lindas paisagens naturais das montanhas e vales. Sem dúvida que também adorava ir lá...


  • Egipto: Se eu fosse ao Egipto, é daqueles países que parece que estás dentro de um livro de ficção científica, por uma simples e complexa razão: Extraterrestres e Pirâmides! Só ia lá mesmo por causa das pirâmides uma das culturas antigas mais inteligentes e a avançadas! 

  • Japão: Adorava também ir ao Japão, entrar no Japão deve ser como entrar dentro do Futuro deve ser simplesmente surreal! E a cultura oriental é fascinante, os conceitos e ideologias são diferentes e inspiradores para o teu espiríto e mente! Bem podia fazer lá um retiro ( tanto preciso...) e já agora aprendia umas artes marciais.

  • Austrália: Natureza, Koalas, Cangurus, praias lindas. Enfim país, não, continente de sonho!


Espero um dia puder viajar a pelo menos um dos países listados...Seria um sonho já realizado só viajar! Porque...

"Viajar é a Roupa da Alma"


You Might Also Like

4 Comments

  1. Adorei conhecer um pouco do que gostava visitar
    tem ai lugares bastante bonitos
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram / Novo Sorteio ( Portugal & Ilhas )
    Tem post novos todos os dias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada! São realmente " Países de Sonho"...
      Beijinhos, +SofiaVeloso

      Eliminar
  2. Adorei as escolhas!
    Beijinhos
    www.beatrizcouto.com

    ResponderEliminar