O Efeito Missing Time

Hey! Hoje no Oculto do blog, o efeito Missing time...Nunca ouviram falar? Então vou explicar melhor este estranho e bizarro fenómeno ( ou...

Hey!
Hoje no Oculto do blog, o efeito Missing time...Nunca ouviram falar?
Então vou explicar melhor este estranho e bizarro fenómeno ( ou pelo menos tentar...)




“Missing Time” ou “tempo perdido” é o nome que se dá ao fenómeno que algumas pessoas sofrem “perdendo o tempo” de forma absurda. Quando digo absurda não é exagero. O que acontece, segundo relato das vítimas, é que sem nenhuma explicação os seus relógios perdem a sincronia com o horário real, e que muitas vezes esta falta de sincronia cronológica dos seus aparelhos vem com estranhas lembranças. Realmente estranhas…


Meio confuso? Calma...

Não se sabe o que realmente acontece com essas pessoas. Supostamente essas pessoas são transferidas para outros lugares e devolvidas nas mesmas condições em que se encontravam sem nem mesmo ter percebido o que lhe ocorreu. Diversas explicações foram desenvolvidas para tentar explicar este fenômeno que tantos afirmam ter sofrido. Entre as paranormais, a crença maior é que se trata de abduções. As pessoas seriam abduzidas e depois devolvidas no mesmo momento da abdução, como se o tempo não tivesse passado. Como se ficasse congelado.



Por outro lado, a Ciência afirma ser um distúrbio mental...O que não faz sentido é porque razão as pessoas iriam parar os relógios e lembranças e recordações bizarras iriam acontecer porque razão? E é essa precisa pergunta que os pesquisadores não conseguem responder...

O Caso de Uruguai

A maioria dos testemunhos sobre o efeito "Missing Time" envolvem extraterrestres, Ovnis e criaturas bizarras. No entanto nem todas as lembranças são estranhas ou desagradáveis, temos o caso de uma senhora Norte Americana de 64 anos de idade, do estado do Texas, que relatou a sua misteriosa experiência.
Tendo ido parar a um lugar que desconhecia por completo e que após a descrição exacta, descobriram que se tratava de Punta del Este, no Uruguai. O mais estranho ainda, é que essa senhora nunca tinha saído dos Estados Unidos em toda a sua vida. Mesmo assim conseguiu descrever com pormenores e detalhes a cidade Uruguaia e afirmava que tinha passado lá cinco dias e que ficou desesperada por estar perdida e sem dinheiro.
A história torna-se ainda mais interessante pelo fato que a idosa carregava consigo um relógio de pulso, no qual a sincronia foi alterada. Mas isso não é o pior...
Quando foi relatar ao marido, a mulher estava suja  e desidratada e tinham passado apenas 10 minutos desde que tinham estado juntos. Ou seja, nesses dez minutos que ambos estiveram separados, a mulher ficou imunda e desidradata. 
O testemunho da mulher ainda relata que, dado o estado em que se encontrava, foi encaminhada para o hospital e após dizer aos médicos o que havia ocorrido, decidiram que seria o caso de internação psiquiátrica. 
Passou as duas semanas seguintes num hospício e após várias avaliações psicológicas e psiquiátricas os médicos concluíram que esta senhora não tinha quaisquer perturbações mentais.

Alguns dos efeitos colaterais desta experiência são:
  • Medo irracional;
  • Distúrbios do sono;
  • E em casos graves, até mesmo hemorragias. 
Na maioria das vezes, os sonhos parecem não fazer sentido, como se fossem desconexos ou como se estivessem a sonhar acordados.
Este fenómeno é mais normal do que aparenta, na internet existem relatos de inúmeros casos, testemunhos e documentários sobre este assunto. 
Mas, o que mais aterroriza é pensarmos que isto pode ser um fenómeno natural ainda desconhecido, isso tornaria qualquer um como uma vítima em potencial, bastaria estar num ponto do planeta onde iria acontecer.
Apesar de ser um fenómeno bastante investigado, a sua origem continua desconhecida e o mistério permanece sem explicação...

E o que vocês, caros leitores do Oculto, acham? Será este fenómeno resultado de uma doença mental ainda desconhecida ou conhecida? Ou será este efeito realmente verdade? No entanto o que será que acontece? Se for extraterrestres porque razão iriam fazer isto? Uffa....muitas questões que ficam no ar...

Até à Próxima,
Andie

You Might Also Like

2 Comments