Os Meus 5 Documentários Preferidos

Olá, pessoal! Hoje vamos mergulhar na 7ªArte só que em vez de ser em filmes, vamos em vez disso, mergulhar nos documentários maravilhosos...

Olá, pessoal!

Hoje vamos mergulhar na 7ªArte só que em vez de ser em filmes, vamos em vez disso, mergulhar nos documentários maravilhosos que há...

Aqui estão os meus preferidos...

  • Montage of Heck: Recentemente em DVD, o documentário muito aguardado e aclamado pela crítica "Montage of Heck" o primeiro oficial sobre a vida de Kurt Cobain, o filme dirigido por Brett Morgen.
Brett trabalhou 8 anos para este doc- filme, com acesso total a material inédito como ele mesmo descreve: "Assim que me deparei com os arquivos de Kurt, descobri mais de 200 horas de música e áudio nunca divulgados, uma vasta coleção de projetos artísticos - pinturas a óleo, esculturas - horas e horas de vídeo caseiros nunca vistos, e mais de 4 mil páginas de escrituras que, juntos, ajudam a criar um retrato íntimo de um artista que raramente se revelava à mídia".
Com gravações caseiras de Kurt, quer de aúdio e visuais, faz qualquer pessoa que ame Kurt se emocionar e entra na atmosfera relatada quer mental e emocionalmente. É um filme que te leva numa viagem emocional sem fim, tal como as suas músicas...

  • AMY:  Documentário sobre a ícone Amy Whinehouse, uma simples rapariga, porém já perturbada que amava a música na sua essência. E ver isso através das sua entrevistas e gravações feitas pela mesma, foi o que gostei mais...para não falar nas brilhantes performances sempre com aquela voz incomparável e com o seu ar de anos 60.  Ela era humana, sim as celebridades também o são, e tal como o Montage of Heck, traz te uma Amy nunca vista antes...Mentiras é o que tu sabes sobre ela, mas não sabes a verdade. Este documentário é ótimo para quem ama música e claro quem é fã de Amy. 
Tinha uma ideia muito errada sobre Amy, apenas a trasnmitida pelos mídia, mas quando conheci a verdadeira Amy, percebo que eu sou como ela...muito aliás... 
Uma excelente realização que teve um ÓSCAR de melhor documentário do ano (2016).



  • We are Legion: O Anonymous é uma rede mundialmente conhecida como o mais famoso exemplo de hackativismo, uma espécie de promoção de ideologia política e social via internet. Com as suas intervenções virtuais, o grupo já entrou em diversos sistemas tidos como extremamente seguros, como redes de grandes corporações. A história demonstra o rápido, enorme e incessante crescimento obtido até agora.

  • Artifact: O documentário regista o processo de gravação do álbum This Is War, terceiro da banda de rock Thirty Seconds to Mars, da qual Jared Leto é integrante.Não só mostra como é a Indústria da Música, a verdade nua e crua neste fantástico documentário de que a imagem que esta indústria tenta passar é totalmente errada, não eles não ganham muito, ser artista é dícil. Todos aqueles flashes e roupas caras? É tudo pura ilusão. 
Excelente documentário sobre a música, ser artista e a indústria da música.


  • Soaked in Bleach: Bem esse documentário! Finalmente um documentário sobre a morte de Kurt, como já falei no post, a morte de Kurt gerou e ainda gera muitas questões devido a uma coisa muita simples: factos! Porém vemos que o dinheiro é mais forte do que os próprios factos e até da verdade. Justiça não há, basta haver dinheiro para corromper as pessoas, porque elas também se deixam corromper. É triste como a realidade funciona...Este documentário é revoltante! É tão claro as evidências no entanto ninguém quer ver, todos estão cegos, pois o dinheiro e o medo é posto e ninguém luta para combater.




Até à próxima, Andie.

You Might Also Like

0 Comments