Johnny Depp - The Man Behind of the Many Faces

Espero que estejam todos a ter uma boa tarde nesta quente quinta feira (bolas nunca mais chega o Inverno, saudade). Este post vai ser se...

Espero que estejam todos a ter uma boa tarde nesta quente quinta feira (bolas nunca mais chega o Inverno, saudade).
Este post vai ser ser sobre Johnny Depp o meu ator preferido que se destaca pela sua individualidade, versatilidade e diferença. 



The Early Age

Johnny  nasceu no Kentucky a 9 de junho de 1963, filho de John Christopher Depp, um engenheiro civil e de Betty, de origem Cherokee, que passou a ser dona de casa para poder cuidar dos seus quatro filhos. O mais novo de quatro irmãos, tem descendência de índios, irlandeses e alemães. 
Era retraído e um excêntrico admitido "Eu fazia barulhos estranhos quando era criança" e "Fazia coisas estranhas como desligar as luzes duas vezes. Os meus pais pensavam que tinha síndrome de Tourette", afirmou numa entrevista.
A familia mudava-se frequentemente devido ao emprego do seu pai, mas quando Johnny tinha 7 anos a família ficou por Florida onde viveram num motel durante um ano.
Desde cedo que se interessou pelas Artes, adorava desenhar ( passatempo que ainda faz) e música, a representação veio por mero acaso, mas acabou por se transformar em algo maior...
Teve a sua primeira guitarra aos 12 anos e rapidamente se empenhou para aprender a tocar e entrar num mundo da música, a sua verdadeira paixão.
Mas Depp odiava a sua nova casa e com apenas 12 anos começou a fumar e a experimentar drogas devido aos constantes problemas familiares. "Eu trancava me no quarto e tocava guitarra" disse.
Quando tinha 15 anos os seus pais divorciaram-se e Depp como era o mais novo apenas podia ajudar numa coisa: era ir ao escritório do pai buscar o dinheiro da pensão para ele e para os seus irmãos, pois o seu pai nem sequer tinha a decência de ir entregar-lhes.



The Step To The Fame

Aos 16 anos largou os estudos para se dedicar à sua paixão pela música e formou a sua primeira banda "The Flames" que teve vários nomes até acabar por ficarem conhecidos como "Six Gun Method". A banda chegou a abrir concertos de nomes conhecidos como Iggy Pop, Duran Duran, The B-52´s, entre outros.
Porém, o orçamento era muito pouco, sustentavam-se da venda de canetas para uma empresa de Marketing.
Quando foi para Los Angels em 1983 conheceu a sua primeira mulher, Lori Allinson, uma maquilhadora. Foi Lori que lhe apresentou a Nicholas Cage, um grande amigo, que por sua vez conseguiu que Johnny conseguisse a sua primeira audição para um filme. Mas não para um filme qualquer, na verdade para Nightmare on Elm Street de Wes Craven, e Johnny captou a atenção de Wes e ficou com o papel.
Em 1985, a banda separou-se e também Depp se separou de Lori. 
Teve dois relacionamentos que ficou noivo mas que acabaram por terminar.

Mais tarde, fez uma série "21 Jump Street" durante 3 anos. 

The Success

Em 1990 protagonizou o musical "Cry Baby" que se tornou num hit cultural e que tornou Depp num icon das adolescentes.
No mesmo ano provou ser um Ator e não mais uma cara bonita quando conheceu Tim Burton, um grande amigo e com uma parceria cinematográfica longa desde então, que Johnny alcançou a fama em "Eduardo Mãos de Tesoura" (o meu filme preferido) com Winona Ryder com quem teve uma relação por muito tempo e até ficaram noivos, porém separaram-se pois os pais de Winona a proibiram de casar com Johnny.

Johnny e Winona
Entre outros filmes com o diretor Tim Burton estão "Ed Wood", "A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça"( e adotou o cavalo que entra com ele no filme); Charlie and the Chocolate Factory ; a animação Corpse Bride (A Noiva-Cadáver); Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street;  Alice in Wonderland (Alice no País das Maravilhas);  Dark Shadows (Sombras da Noite).

Depp estreou-se como realizador em The Brave (O Bravo), de 1997. O roteiro foi escrito junto com o seu irmão D. P. Depp e Paul McCudden, e onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, John faz de índiocherokee, tribo da qual ele descende.



Filmes como "Ben & Joon" e "What´s Eating Gilbert Grape" tiveram um desempenho espetacular onde representa um jovem com problemas e o segundo um jovem que toma conta da sua família e do seu irmão mais novo com atraso mental.














Mas foi com Pirates of the Caribbean na pele do capitão Jack Sparrow, que recebeu  a sua primeira indicação ao Oscar de melhor ator em 2004. 
Para ajudar os produtores a comprar a ideia dos dentes de ouro de Jack Sparrow, Depp foi a um dentista e encapou vários dentes. O personagem é um dos seus favoritos ao lado de Edward Mãos de Tesoura. Sparrow foi inspirado no lendário guitarrista Keith Richards, dos Rolling Stones, e no gambá Pepe Le Pew, criado por Chuck Jones em 1930.
A segunda indicação ao Oscar foi em 2005, com Finding Neverland onde co-protagoniza com Kate Winslet, e em 2008 recebeu uma indicação por Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street. Em 2009, foi o protagonista no filme Public Enemies (Inimigos Públicos), de Michael Mann com o qual ganhou o prémio People’s Choice Award. 
Com preferência por personagens estranhos, excêntricos ou incompreendidos pela sociedade, todos presentes na sua filmografia. Mas os prémios de Depp não ficaram por aqui ( e não ficam) devido aos seus personagens excêntricos e diferentes e a capacidade como Depp tem para se transformar em cada personagem por mais diferente que seja da anterior interpretada. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 And The Music Still Remains

Todavia nunca desistiu da paixão pela música e teve participações nos albuns de vários grupos, como a faixa "Fade In-Out", do disco Be Here Now (1997) de Oasis ou ainda a música "Sands" da trilha sonora de Era Uma Vez no México (2003). E ainda continua a fazer performances com vários amigos seus do mundo do Rock como Marilyn Manson e Alice Cooper.
Em 2015 Johnny juntou-se a Alice Cooper, Joe Perry (Aerosimth), Duff McKagan (Guns N' Roses), Matt Sorum (ex-Guns N' Roses) e Bruce Witkin e juntos formaram uma banda, Hollywood Vampires, de covers e alguns originais escritos pelo próprio.


Addictions are hard to Go

Em agosto de 1993 Depp e mais dois amigos também conhecidos no Cinema compraram o The Viper Room em Los Angeles. Depp começou a usar o bar para apresentar a sua banda recentemente formanda que oferecia concertos aos habitantes locais. Porém uma tragédia se sucedeu quando o ator River Phoenix morreu de uma overdose fora do bar.
Depp fechou o bar.

Johnny começou a perder o rumo e começou a envolver-se em drogas e mergulhou numa profunda depressão. Começou um relacionamento com Kate Moss, que também tinha os seus demónios interiores e o casal tinha um comportamento apaixonado e imprevisível.
Depp destruiu em 1994 um quarto de hotel em Nova Iorque após muitas discussões entre o casal e porque estava com alucinações devido às drogas e foi preso pelos estragos causados.
Mas a depressão e os seus problemas pessoais não afetaram a sua vida profissional, muito pelo contrário, Depp estava se a destacar cada vez mais e a ter excelentes críticas no seu papel em "Ed Wood" que lhe deu uma indicação ao Globo de Ouro.
O relacionamento conturbado acabou em 1998.























No mesmo ano, Johnny vestiu a pele de um jornalista, Hunter S. Thompson, com um alter ego em "Medo e Delírio" de Terry Gilliam. Durante as filmagens, Thompson e Johnny cultivaram uma forte amizade que durou até à morte do jornalista em 2005, sendo que Depp financiou o seu funeral.





Happiness is on The Corner

Em 1999, mudou-se para uma vila na França com a namorada Vanessa Paradis, que conheceu num bar enquanto grava o filme "O Último Portal", cantora popular na França, que também investe na carreira de atriz. Os filhos do casal, Lily (1999) e Jack (2002), têm nomes das personagens do filme "A Lenda" com Tom Cruise. Depp tem o nome do filho tatuado no braço e usa uma pulseira feita pela filha Lily.







Lily Rose e Jack
Dividindo o seu tempo entre a França e Los Angeles, onde é dono da casa que pertenceu ao mito do cinema de terror Bela Lugosi, tem ainda residências em outros lugares como Nova York e Bahamas. Lá,  a sua ilha tem praias baptizadas com nomes da família, do roteirista Hunter S. Thompson, Marlon Brando e tem um recanto de águas chamado "Heath's Place" em homenagem a Heath Ledger. Em homenagem à mãe que morreu recentemente, tem o nome dela "Betty Sue" tatuado no corpo desde 1988.







Depp é padrinho do filho dos amigos Helena Bonham Carter e Tim Burton.  
Fã do personagem Jack, o Estripador, gosta da clássica série britânica Doctor Who e também de Midsomer Murders.
Recusou o papel para Hulk e para Neo em Matrix e também em Mr & Mrs. Smith.
É  grande amigo de Leonardo DiCaprio, Christina Ricci, Nicholas Cage e Kate Winslet.

Eleito pelo canal de TV britânico Channel 4 como Segundo Maior Ator de Todos os Tempos, atrás de Marlon Brando, a revista Premiere não esqueceu as suas atuações em Edward Mãos de Tesoura e nem a interpretação do Capitão Jack Sparrow, as duas relacionadas entre as "100 Maiores de todos os tempos". Com ganhos estimados em US$ 92 milhões, ao longo de 2006, segundo a revista especializada em finanças Forbes, Depp foi eleito o Ator Favorito da Década no People's Choice Awards.
Teve a sua estrela na Calçada da Fama em 19 de novembro de 1999 ao lado de Tim Burton e Martin Landau.

Johnny e Vanessa acabaram por se separar em 2012.
Em março de 2014 Johnny anunciou estar noivo de Amber Heard.





Em 2014 protagonizou o filme Transcendence em que interpreta um famoso e controverso cientista. 
Mas em 2016, Heard e Depp acabaram por se divorciar devido às discussões e conturbações do casal e por falsas acusações por parte de Heard, Vanessa e os filhos de Depp e outros amigos do ator testemunharam em defesa, porém Amber exigiu 8 milhões de doláres.

























A sua mãe, que era muito ligado a ela, faleceu aos 81 anos este verão....

Help the Others

Johnny desde que a sua filha esteve muito doente devido a problemas renais que ajuda crianças de instituições com problemas também como cancro e outras doenças. Porque ele passou pela dor o sofrimento dos pais e sentiu que podia ajudar e fazer muito mais por aquelas crianças e por aqueles pais.
Em 7/10/2006, Johnny foi homenageado com o prêmio Courage to Care pela “advocacia, de longa data, em favor das crianças e de caridade para crianças” e por “colocar sorrisos em vários rostos de milhares de crianças através de seu ótimo trabalho em filmes”.  No seu discurso, Johnny disse que se sentia humilde em relação ao prémio e agradeceu a todos os médicos e enfermeiros do Children’s Hospital Los Angeles pela generosidade. “A coragem que eu vi nos olhos daquelas crianças, que não se vê em qualquer um é surpreendente e inspirador”, disse Johnny.

Já coloborou e investiu em inúmeras instituições, porque ajudar nunca é demasiado.





Johnny é um ator super versátil, um músico, um artista que apenas gosta de fazer a sua arte sem se importar com o orçamento e as personagens mais estranhas e mais ridicularizadas e sobretudo de difícil desempenho é o que Johnny mais ama.
Johnny é muito ligado aos filhos e pede sempre aos fãs que não tirem fotos deles, pois gosta de lhes dar a privacidade que eles necessitam. A sua ex-mulher, Vanessa, ainda é muito sua amiga.
Apesar dos seus demónios interiores terem se apoderado por Johnny durante algum tempo, Johnny conseguiu erguer-se e dar a volta por cima.
É um dos melhores atores de Hollywood...Espero que ganhe um OSCAR, não que tenha qualquer importância para Depp, mas porque realmente é merecido...há tanto merecido na verdade.

Johnny Depp: o homem que representa como niguém e que entrega-se de corpo e alma a cada papel que veste.






You Might Also Like

0 Comments